Subprefeito de Itaim Paulista vence Prêmio Mario Covas 2015 com projeto inovador

Miguel Angelo Gianetti foi agraciado por implementar o 'Ação Integrada', espécie de praça itinerante com mais de 150 serviços.

 

 

O subprefeito de Itaim Paulista, Miguel Angelo Gianetti, foi o vencedor do Prêmio Mario Covas 2015 na categoria gestão municipal, área Inovação em Serviços Públicos, com o projeto ‘Ação Integrada’, que consiste em organizar uma praça itinerante de serviços e políticas públicas, em sistema de rodízio. O prêmio foi entregue ao subprefeito pelo secretário de Coordenação das Subprefeituras, Luiz Antonio Medeiros, na manhã desta sexta-feira (6).

A inovação do projeto implementado pela Subprefeitura Itaim Paulista está em juntar órgãos e instâncias de governo, setor privado e ONGs, que conseguem oferecer, juntos, uma cesta com mais de 150 serviços.

Para a população, o principal resultado é a efetiva presença do Estado em um território vulnerável. Para a administração, o método induz a sinergias que promovem a economicidade e a qualidade do gasto público.

Prêmio Mário Covas
O Prêmio Mário Covas, que está em sua 11ª edição, é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Neste ano, foram inscritos 244 projetos, sendo 200 para a categoria Gestão Estadual e 44 para Gestão Municipal.

A premiação foi criada para reconhecer ações inovadoras de serviços públicos que gerem melhorias nos processos organizacionais, na prestação de serviços ou em política pública. É também uma valorização dos servidores estaduais e municipais e um estímulo para a geração de conhecimento na Administração Pública paulista.

A avaliação e o julgamento ficaram a cargo da Fundação Instituto de Administração (FIA), projeto que tem coordenação do professor, economista e consultor em Gestão Pública Hélio Janny Teixeira. As bancas de julgamento, que contaram com a participação de outros especialistas, foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

A premiação máxima coube ao Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Tribunal de São Paulo, com o projeto Avaliação de Vulnerabilidade Criminal nos Fóruns do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na área Inovação em Processos Organizacionais. O prêmio foi entregue na noite desta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.