Agenda Cultural entra no clima do Dia das Crianças

Centro Cultural da Juventude promove especial voltado para os pequenos

O fim de semana das subprefeituras está repleto de atividades em comemoração ao Dia das Crianças, nesta segunda-feira (12). Começando pelo Centro Cultural da Juventude, que fará um Especial Dia das Crianças, neste domingo (11), com piscinas de bolinha, brinquedos, além de programação cultural. Os pequenos poderão conferir a “Banda Paralela” a partir das 15h, o Cortejo Brincante às 16h e a peça “Enterrem Meu Coração na Curva de um Rio”.

O Parque Sabesp Butantã também dedica uma programação especial para as crianças, no domingo (11), trazendo uma série de atividades gratuitas, como pintura facial e escultura de balões. Haverá ainda distribuição de muita pipoca e algodão doce para garantir ainda mais a diversão de todos, a partir das 10h.

No Jaçanã, a comemoração será na Praça Comendador Alberto de Souza na segunda-feira (12) a partir das 10h. Haverá distribuição de bolo, pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis, show de palhaços, pintura e caricatura, além de entrega de brinquedos para as crianças.

A Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica da Praça Cornelia, na Vila Romana, receberá no sábado (10) uma programação especial de atividades. O grupo BuZum!, teatro sobre rodas, apresentará a peça “Energia”. O novo espetáculo da companhia de bonecos trata sobre a questão da energia, mostrando atitudes cotidianas que podem criar grandes desperdícios desse recurso.

As crianças poderão interagir com o espetáculo por meio de brincadeiras, como jogo da velha e jogo da memória. Através de um telão, com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisão, rádio, geladeira, etc, os pequenos vão se divertir e aprender. Vale lembrar que cada sessão tem capacidade para 55 pessoas.


Serviços:

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
“Especial Dia das Crianças”
Quando?
11/10
Horário: a partir das 13h
Local: Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone: (11) 3984-2466
Gratuito

Subprefeitura Butantã
“Dia das Crianças”
Quando?
11/10
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque Sabesp Butantâ
Endereço: Rua Coronel Ferreira Leal, 305 – Jardim Bonfiglioli
Gratuito

Subprefeitura Jaçanã/Tremembé
“Dia das Crianças”
Quando?
12/10
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça Comendador Alberto de Souza
Gratuito

Subprefeitura Lapa
“Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica”
Quando?
10/10
Horário: das 10h às 16h
Local: Praça Cornélia
Endereço: Rua Clélia - altura do número 74 - Vila Romana
Gratuito