Secretário participa de abertura de curso sobre acessibilidade em passeios públicos

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que apresentou condições para a melhoria na acessibilidade urbana

O secretário de Coordenação das Subprefeituras participou, na manhã desta quarta-feira (10), da abertura do curso Passeios Públicos – Acessibilidade na Prática, dirigido a gestores coordenadores, engenheiros, arquitetos, mestres de obras, encarregados e demais profissionais ligados a projetos e execução de obras do meio urbano. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

O curso teve por objetivo apresentar condições a serem desenvolvidas por estes profissionais para a melhoria na acessibilidade urbana, em especial no passeio público, capacitando tanto os do poder público quando os das empresas executoras.

Entre os pontos abordados no curso estão a importância da acessibilidade em passeios públicos para todos os cidadãos em especial às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a melhoria da execução, medição e do uso do concreto, e a melhoria da mobilidade em bairros periféricos. Além disso, foi feita uma demonstração do uso do concreto dos passeios e meios de execução por parte da Associação Brasileira de Cimento Portland.