Secretário recebe integrantes do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade

Na pauta do encontro, a intensificação das ações de combate ao comércio ilegal em São Paulo.

 O secretário de Coordenação das Subprefeituras recebeu na tarde desta sexta-feira (4) em seu gabinete integrantes do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP), associação civil sem fins lucrativos que tem por foco exclusivo o combate ao comércio ilegal.

A entidade representa ao menos 30 associados que atuam nos seguintes setores econômicos: brinquedos, aparelhos celulares, cigarros, eletroeletrônicos e computadores, pilhas, videogames, produtos de limpeza, TV por assinatura, CDs e DVDs, óculos, relógios, impressoras, suprimentos de informática, roupas, tênis, material esportivo, soluções de segurança, perfumes e cosméticos, combustíveis, bebidas e produtos de higiene.
Na pauta do encontro, a intensificação no combate à pirataria e ao comércio de produtos ilegais. Segundo o secretário de Coordenação das Subprefeituras, a pirataria é crime previsto em lei e uma concorrência desleal às empresas e fabricantes que pagam os impostos.

 

Além disso, o secretário lembra que consumir algum produto pirata, como cigarros falsificados, pode sofrer algum tipo de contaminação. E que, inclusive, este comércio ilegal seria uma das fontes de sustentação do crime organizado.
Por isso, será intensificadas as ações, por meio dos agentes vistores das Subprefeituras e da Guarda Civil Metropolitana, de combate a este comércio ilegal na Capital.