Prefeitura entrega 80º Ecoponto em São Paulo

O mais novo local para descarte de inservíveis fica na SubprefeituraSantana/Tucuruvi

 Já está em funcionamento, desde o dia 21 de março, o mais novo Ecoponto da cidade. Ele está localizado na avenida Zaki Narchi, altura do número 360 e é o segundo equipamento do gênero dentro da área de abrangência da Subprefeitura Santana/ Tucuruvi. Os Ecopontos permitem o descarte correto de materiais em desuso, como móveis e eletrodomésticos quebrados, colchões velhos, entre outros.

Vale lembrar que além desses ainda existem outros 79 Ecopontos distribuídos por toda a cidade, e a previsão é de que, até o final de 2016, todos os distritos tenham pelo menos um instalado.

Caracterizados por receberem pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, eletrodomésticos, restos de poda de árvores, etc.) e recicláveis, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

É importante ressaltar que o despejo irregular de lixo e entulho em avenidas, ruas e/ou praças, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental passível de multa de R$16 mil, em caso de flagrante.

Para saber qual Ecoponto fica mais próximo de você, além de outras informações, é só ligar para o 0800-7777156 ou acesse:

ECOPONTOS