Teatro e Campeonato de Games agitam Agenda Cultural das Subprefeituras

Centro Cultural da Juventude também traz eventos diversificados para o público

Se depender da Agenda Cultural das Subprefeituras, o final de semana do paulistano será agitado. Na sexta-feira (27), O Centro Cultural da Juventude apresenta o stand up “O que não mata... Engorda”, no qual o comediante Márcio Lima conta suas experiências de vida, desde a adolescência, juventude até a fase adulta, abordando a questão do Bullying.
Já no sábado (28) e domingo (01), o CCJ realiza o primeiro campeonato de games, a partir do meio dia. Para participar do campeonato de Fifa 15 (sábado) e Just Dance (domingo) é necessário fazer inscrição antecipada. Também nesses dias, às 18h, acontece o espetáculo teatral “Nunzio – Uma casa móvel e dois amigos”. A peça conta a história de Nunzio e Pino, dois amigos imigrantes que vivem numa casa móvel que só ganha vida conforme a região e necessidade.
Ainda para aqueles que se interessam por teatro, o CEU Inácio Monteiro traz na sexta (27) e sábado (28), o espetáculo “Heurói”. A atração trata com humor e delicadeza das aventuras e desventuras que se apresentam no caminho do héroi humano, mostrando que sua grandeza está na infinita capacidade de se reinventar diante daquilo que não dá certo, daquilo para o qual não estava preparado.
A Casa de Cultura Salvador Lingabue apresenta no sábado (28), a 4ª edição do “Sarau do Ó”. Além de permitir que os presentes se manifestem artisticamente com diversos tipos de linguagem, o Sarau abre espaço para novos talentos que poderão participar com contos, poesias, músicas, entre outras formas de expressão.

Feira de Artesanato
No sábado ainda acontece a Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica da Praça Cornélia, situada na Vila Romana. A feira recebe uma programação especial de atividades, começando às 9h, com um café da manhã para a população em comemoração aos aniversariantes do mês de fevereiro. A partir das 9h30, será ministrada aula infantil de capoeira, para crianças de até 12 anos.
Além destas ações, a partir das 10h, os munícipes também poderão participar de um projeto de saúde, na qual poderão aferir a pressão e realizar o teste de glicemia. Na parte da tarde, às 14h, haverá um show de percussão e rock com o artista Dinho Weller. Durante todo o dia, o grupo de teatro sobre rodas BuZum!, apresentará a peça “13 gotas”. O espetáculo utiliza diversas técnicas do teatro de bonecos, em qu os atores mostram que a água está em tudo: no céu, nas nuvens, embaixo da terra, nas lágrimas, no suor, no sangue etc.
Mais uma novidade na Praça neste sábado é o projeto “Volusiano”. A ação faz parte do edital “Redes e Ruas”, organizado pelas Secretarias Municipais da Cultura, de Direitos Humanos e Cidadania e de Serviços e visa à criação de uma rede colaborativa que incentive o uso do espaço público, a difusão digital e expressões artísticas com participação social. Será montado um mini estúdio de rádio na Praça Cornélia que estará aberto para participação de quem estiver pela área.

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
Stand up “O que não mata... Engorda”
Quando? 27/02
Horário: às 18h
Local: Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone: (11) 3984-2466
Gratuito

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
“1º Campeonato de Games CCJ”
Quando? 28/02 e 01/03
Horário: às 12h
Local: Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone: (11) 3984-2466
Gratuito – Inscrição antecipada

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
“Nunzio – Uma casa móvel e dois amigos”
Quando? 28/02 e 01/03
Horário: às 18h
Local: Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone: (11) 3984-2466
Gratuito

Subprefeitura Cidade Tiradentes
“Heuroi”
Quando? 27/02 e 28/02
Horário: às 15h
Local: CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n
Fone: (11) 2518-9049
Gratuito

Subprefeitura Freguesia do Ó
“Sarau do Ó”
Quando? 28/02
Horário: às 19:30h
Local: Casa de Cultura Salvador Lingabue
Endereço: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 215
Telefone: 3931-8266
https://www.facebook.com/ccsalvadorligabue
Gratuito

Subprefeitura da Lapa
Atividades na Praça Cornélia
Quando? 28/02
Local: Praça Cornélia
Endereço: Rua Clélia - altura do número 74 - Vila Romana
Gratuito
Café da Manhã – Comemoração dos Aniversariantes do Mês de Fevereiro
Horário: A partir das 09h00

Aula infantil de capoeira
Horário: A partir das 09h30

Ação de saúde
Horário: A partir das 10h00

Shows musicais
Horário: A partir das 14h00

Projeto Volusiano na Praça
Horário: 10h00 às 18h00

BuZum! na Cornelia
Horários: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h