Sede da Subprefeitura Sapopemba é inaugurada em São Paulo

Com a novidade, a cidade terá 32 Praças de Atendimento para solicitação de serviços prestados pela municipalidade

Cerca de 800 pessoas foram conferir, no sábado (24), a inauguração da sede da nova Subprefeitura, localizada na Avenida Sapopemba, 9.064. Entre os presentes muitos moradores, comerciantes, líderes comunitários, prefeito e vice- prefeita da cidade, secretário de Coordenação das Subprefeituras e vários subprefeitos.

Criada em 2013, a nova unidade administrativa funcionava na Subprefeitura Vila Prudente, enquanto preparava os recursos humanos e materiais para a sua instalação.

Além de executar obras e serviços de zeladoria, bem como realizar a fiscalização das posturas municipais, as Subprefeituras também recebem solicitações dos munícipes, inclusive encaminhamento para outras Secretarias.

Segundo o subprefeito, já foram realizadas 50 obras de melhorias em praças e áreas livres no distrito de Sapopemba que possui, aproximadamente, 280 mil habitantes e uma área de 13,5 quilômetros quadrados, confirmados por dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

Ao realizar a vistoria do novo prédio, o prefeito destacou “que em uma cidade do tamanho de São Paulo são necessárias, às vezes, aprimoramentos institucionais para melhor atender as necessidades da população”.

Embora com formatos diferenciados entre si, mas com o objetivo de melhorar a gestão pela descentralização, outras cidades do mundo trabalham com instâncias administrativas que lembram as subprefeituras paulistanas, como Paris (e seus arrondissements), Tókio (com os bairros especiais) e Santiago do Chile (com suas comunas).