Luiz Gonzaga é homenageado em evento multicultural, em Itaquera

Espetáculo circense, moda de viola e feira de artesanato estão entre os destaques da programação

A última Agenda Cultural das Subprefeituras de 2014 dá adeus ao ano velho repleta de atividades gratuitas para os próximos dias. Escolha já as suas atrações preferidas e divirta-se.

Se você ainda não comprou os presentes para o Natal, não perca a oportunidade de visitar a Feira de Artesanato da Casa de Cultura do Tremembé, na zona Norte, que acontecerá de sexta (19) a domingo (21), a partir das 9h.

O Centro Cultural da Juventude ‘Ruth Cardoso’, na Vila Nova Cachoeirinha, recebe no sábado (20), às 14h, o “2º Campeonato de Street Dance”. Serão 30 grupos e mais de 400 dançarinos reunidos para a grande final, que terá os cinco melhores grupos nas categorias júnior e adulto. Os primeiros colocados serão premiados com troféus e haverá prêmios para os destaques na dança e coreografia, e para valorizar a participação do público, o de melhor torcida.

Brincar de circo é uma das atividades que mais encantam adultos e crianças. Por isso, que tal uma tarde repleta de magia e sonhos, com artes cênicas, circenses e literárias? Às 15h de sábado (20), acontece o espetáculo “Forças Amadas”, na Praça Ministro Costa Manso. Durante as apresentações, o público interage com os artistas e compartilha cenas, histórias, músicas e poesias.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, traz atrações musicais para o final de semana. No sábado (20), a partir das 16h, acontece o “Show Instrumental”, o público está convidado para prestigiar as apresentações de flauta doce, teclado, órgão e violão.

No domingo (21), às 15h, os amantes da música sertaneja poderão conferir o projeto “Sertanejo Sem Mistura”, com apresentações de moda de viola e música caipira de Jorlando Durante e artistas convidados.

Às 17h, na zona Leste, os adeptos de hip hop terão o evento “Mulheriu Clã”, para fechar o ano em grande estilo, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. As apresentações ficam por conta de Belona MC (Chile), Dory de Oliveira, A´s Trinca, Apocalipse Urbano, Dj Erick Jay, entre outros.

Homenagem ao Rei do Baião

Itaquera será, mais uma vez, o centro das atenções, neste domingo (21), a partir das 9h, no estacionamento público, ao lado do metrô Itaquera.

Dessa vez, para celebrar o aniversário de Luiz Gonzaga, comemorado no último dia 13, do pernambucano de Exu e rei do baião que eternizou diversos sucessos, como Asa Branca e O Xote das Meninas que encantam o público até hoje.

O evento “Itaquera Multicultural”, organizado pelo projeto “SP Roots – Forrozeiros da zona Leste” tem o apoio da Subprefeitura Itaquera e traz artesanato, área gastronômica, cortejo de maracatu, capoeira, brincadeiras para as crianças e ainda, apresentações de artistas regionais do famoso forró pé de serra, como Trio da Amizade, Maré de Lua, Trio da Lua, Quarteto Severina, Trio Sábia, Cacá Lopes, Paulinho Nação e muito mais.

Serviços:
Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
“2º Campeonato de Street Dance”
Quando? 20/12 (sábado)
Horário: a partir das 14h
Local: Centro Cultural da Juventude “Ruth Cardoso”
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone: 3984-2466
Gratuito

Subprefeitura Cidade Tiradentes
“Mulheriu Clã – Igualdade de Gênero”
Quando? 21/12 (domingo)
Horário: às 17h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6.900 - Cidade Tiradentes
Fone: 2555-2840
Gratuito

Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia
“Show Instrumental”
Quando? 20/12 (sábado)
Horário: às 16h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266
Gratuito


“Sertanejo Sem Mistura”
Quando? 21/12 (sábado)
Horário: às 15h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266
Gratuito

Subprefeitura Itaquera
“SP ROOTS homenageia Luiz Gonzaga”
Quando? 21/12 (domingo)
Horário: a partir das 9h
Local: Estacionamento público ao lado do Metrô Itaquera
Gratuito

Subprefeitura Jaçanã/Tremembé
“Feira de Artesanato”
Quando? 19,20 e 21/12 (sexta a domingo)
Horário: a partir das 9h
Local: Casa de Cultura Tremembé
Endereço: Rua Maria Amália Lopes Azevedo, 190 – Tremembé
Fone: 2991-4291
Gratuito

Subprefeitura Sé
“Forças Amadas - Arte no Glicério”
Quando? 20/12 (sábado)
Horário: às 15h
Local: Praça Ministro Costa Manso - Liberdade
Gratuito