Festa de 111 anos do Tucuruvi será na X-9 Paulistana

Evento acontece nesta sexta-feira (24/10); a entrada será um quilo de alimento não perecível

 Para celebrar os 111 anos do bairro do Tucuruvi, a Subprefeitura Santana/Tucuruvi convida os moradores para a festa que acontecerá na próxima sexta (24), a partir das 20h, na quadra da Escola de Samba X-9 Paulistana. Entre as atrações, destacam-se a bateria da escola e o grupo “Fundo de Quintal”.

O show é aberto ao público, mas para participar é necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será destinado a entidades assistenciais escolhidas pela subprefeitura.

História

O Tucuruvi é um bairro tradicional da zona Norte de São Paulo, com um dos melhores climas da cidade, devido à proximidade com a Serra da Cantareira. O bairro foi fundado em 1903 e seu nome vem do tupi-guarani, que significa gafanhoto verde, inseto encontrado nas fazendas da região.

A primeira vila foi povoada pelo inglês Willian Harding, que comprou uma grande área e, após nove anos fundou, a Vila Harding, localizada no alto da colina, proporcionando aos visitantes uma bela vista de São Paulo. Da vila inicial, restou apenas o palacete de sete mil metros quadrados construído por Harding para sua moradia, que hoje abriga a sede da Subprefeitura Santana/Tucuruvi.

Em 4 de maio de 1918, era celebrada a primeira missa no bairro, ainda com instalações precárias. No dia 6 de outubro do mesmo ano, foi lançada a pedra fundamental da Igreja do Menino Jesus do Tucuruvi, que é, ainda hoje, um dos símbolos do bairro.

Serviço:
Aniversário de 111 anos do bairro do Tucuruvi
Quando?
24/10 (sexta-feira)
Horário: a partir das 20h
Local: Quadra da Escola de Samba X-9 Paulistana
Endereço: Avenida Paulo Silva Araújo, 25 (ao lado do SESC Santana)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)