Capela do Socorro comemora 76º aniversário com caminhada contra o câncer

Ponto de encontro será na sede da subprefeitura às 8h deste domingo

 A subprefeitura Capela do Socorro promoverá no próximo domingo (19) a primeira caminhada contra o câncer de mama, reunindo governo local, empresários, entidades e a sociedade civil. O ponto de encontro será na sede da subprefeitura, às 8 horas com destino à Avenida Atlântica.

A ideia da iniciativa é aproximar população, governo e empresários contra o câncer, além de estimular a prática esportiva. Será uma manhã de bate papo, diversão e acima de tudo de conscientização.

A programação do aniversário do bairro conta ainda com a realização de um ato oficial, na sede da subprefeitura, no dia 30 de outubro, para lembrar a história do bairro e do progresso que se instalou na região desde sua fundação.

História

Segundo historiadores, o bairro de Capela do Socorro foi criado em 1938, até então esta parte da cidade pertencia a Santo Amaro. Em 1994, um projeto de lei oficializou o dia 9 de outubro como a data de comemoração do aniversário da região.

Em 2014, o início dos festejos ocorreu no próprio dia 9, quando colaboradores da subprefeitura, empresários, parlamentares e a sociedade civil se reuniram para cantar parabéns para o bairro. O evento aconteceu no São Paulo Yacht Club, localizado próximo à Avenida Atlântica e contou com cerca de 300 pessoas.