Subprefeitura Sé busca parceiros para projeto em viaduto na região da Paulista

Interessados também deverão propor ações de revitalização urbanística, paisagística e ambiental da área

 A Subprefeitura Sé abriu, no dia 30 de agosto, um edital de chamamento para que interessados da iniciativa privada apresentem projetos de revitalização e conservação urbanística, ambiental e paisagística do viaduto Bernardo Tranchesi e seu entorno. A área está localizada na região da avenida Paulista, atrás do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e acima do acesso ao túnel da avenida Nove de Julho. O texto também prevê que os interessados deverão apresentar propostas nas áreas de desenvolvimento social, cultural e educacional (Clique aqui e baixe o edital).

As propostas deverão ser escritas de acordo com o modelo proposto no edital e entregues na Assessoria Jurídica da Subprefeitura Sé entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro. O horário de atendimento será das 10h às 17h. Neste período, os interessados poderão verificar as plantas existentes na subprefeitura e agendar vistorias no local. Cada projeto será avaliado pela Coordenação de Projetos e Obras quanto à viabilidade técnica e depois selecionados e classificados por uma comissão especial que será instituída para escolher o projeto mais viável.

A iniciativa sinaliza mais um passo da Subprefeitura Sé em relação ao compromisso de requalificar espaços públicos como os baixos de viadutos, através de iniciativas que envolvem desde a conservação desses locais até o desenvolvimento de atividades que as devolvam para os cidadãos. Atualmente existem cerca de 50 viadutos distribuídos no perímetro da Sé.

Em julho deste ano, a Subprefeitura Sé também autorizou a cessão dos baixos do viaduto Major Quedinho para o projeto social Resgatando Vidas Através da Música. A iniciativa tem como objetivo a inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do resgate à autoestima resultante da profissionalização musical. O projeto é coordenado pelo Movimento Estadual da População em Situação de Rua em parceria com a Ordem dos Músicos do Brasil.