Subprefeitura inaugura novo Ecoponto em Guaianases

Novo ponto também atenderá moradores da Cidade Tiradentes

 Os moradores do entorno da Subprefeitura Guaianases, a partir desta quinta-feira (4), ganha um novo Ecoponto, o Guaiaponto, localizado na Rua da Passagem Funda, 250.

O novo ecoponto tem capacidade para armazenar até 15 toneladas de entulho e materiais inservíveis. O horário de funcionamento é das 8h às 18h e no local, que também atenderá o distrito de Cidade Tiradentes, pode ser descartado até 1 m³ por dia, o equivalente a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Os ecopontos são espaços de entrega voluntária que têm como objetivo realizar o correto descarte de materiais inservíveis que não são recolhidos pela coleta seletiva. Nesses equipamentos, podem ser entregues materiais como restos de construção, produtos reutilizáveis, móveis velhos, madeiras e podas, passando por pó de serra, até tacos, retalhos de madeira, grama com terra e folhagem.

Com a instalação do Ecoponto, o número descarte irregular tende a diminuir consideravelmente na região. Essa diminuição impede também que esses materiais obstruam o sistema de drenagem de água da chuva, evitando alagamentos e outros transtornos. Como medida de combate a esses pontos de descarte irregular, a Prefeitura também realiza as operações cata bagulho, que semanalmente percorrem as vias da cidade recolhendo, diretamente da casa dos munícipes esses objetos.

No caso de Guaianases a região onde este novo equipamento foi instalado possui cerca de 60 mil habitantes e sofria com o constante descarte irregular de entulho nas vias da capital. Atualmente, em toda a cidade, 77 ecopontos estão em funcionamento. O outro equipamento na jurisdição da Subprefeitura Guaianases é localizado à rua Utaro Kanai, 374.

Serviço:
Ecoponto Guaiaponto
Endereço:
Rua da Passagem Funda, 250.
Horário de Funcionamento: das 08h às 18h