Dança, teatro de bonecos e serviços de cidadania movimentam o final de semana na capital

A Feira de Artes da vila Madalena é um dos destaques da programação

 Neste final de semana, as atrações começam na região de Pirituba, com o Teatro de Bonecos, da Companhia ARTICULARTE. O espetáculo “A Cuca Fofa de Tarsila” será apresentado na Concha Acústica da Vila Mirante, na sexta-feira (22) às 10h.

A encenação tem trechos de músicas de Milton Nascimento ("A Lua Girou"), Dominguinhos e Anastácia ("Tenho sede"), Paulo Tatit, Antônio Nóbrega e Quinteto Violado.

Em Cidade Tiradentes, na zona Leste, a dança contemporânea se mistura às artes marciais e ao cenário prisional, trazendo ao palco do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, o espetáculo “Divinéia”. As apresentações acontecem, às 20h, na sexta-feira (22) e no sábado (23).

A J.Gar, Companhia de Dança Contemporânea, traz uma apresentação com técnicas da dança, artes marciais e a realidade presidiária. O nome dado ao espetáculo é o mesmo utilizado pelos presidiários da Casa de Detenção de São Paulo para se referirem ao pátio amplo, onde fica a sala de revista corporal. Cenários do grande Recife estarão presentes durante a apresentação.

A Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, realiza no sábado (23) a partir das 9h, o evento “Cultura e Lazer em Movimento”. Durante a atração, o público será convidado a praticar atividades físicas ao ar livre, como: Tai Chi Chuan, Alongamento, Zumba e Capoeira.

O evento antecede as comemorações do 434º aniversário do bairro de Freguesia do Ó. Uma equipe de saúde estará disponível para oferecer serviços gratuitos, entre eles, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do I.M.C. (Índice de Massa Corporal).

Ainda na zona Norte, a magia circense estará presente no sábado (23), às 20h, e no domingo (24), às 18h, com o espetáculo gratuito “Romance entre palhaços”, no Centro Cultural da Juventude, o CCJ, na Vila Nova Cachoeirinha. A apresentação é garantia de risos e emoção ao mostrar a história de amor entre os palhaços Carlão e Florina, que se apaixonam no picadeiro.

Serviços gratuitos serão oferecidos para a comunidade, no domingo (24), a partir das 8h, em comemoração ao 93º aniversário da Vila Antonieta, região do Aricanduva, zona Leste. Entre as atividades destacam-se: Desfile cívico com fanfarras das escolas da região, realização de exames oftalmológicos, vacina contra a gripe, orientação jurídica, distribuição de mudas de plantas e árvores, apresentações musicais e muito mais.

37ª Feira de Artes da Vila Madalena
No domingo (24), das 9h às 18h, a região da Vila Madalena receberá a 37ª Feira de Artes. Serão quatro quarteirões ocupados com muita arte em mais de 500 barracas de expositores de esculturas, pinturas, cerâmicas, roupas customizadas, calçados e acessórios.

Artesãos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, e de outros países como Uruguai e Argentina, irão apresentar seus trabalhos em diversas cores e texturas.

A Feira de Artes que acontece desde 1978, organizada pelo Centro Cultural Vila Madalena, é uma ótima opção de acesso à cultura e à arte ao ar livre.

A Feira receberá, ainda, diferentes atrações musicais e culturais em quatro palcos. No Palco Rádio, localizado entre as ruas Fradique Coutinho e Wisard, às 14h, será comemorado o aniversário do bairro de Pinheiros.

A gastronomia de rua também será destaque. Pastel, acarajé, comida japonesa, doces e hambúrgueres poderão ser encontrados na Praça de Alimentação, que será instalada na própria Fradique Coutinho. As crianças terão atividades variadas e interativas na rua Felipe de Alcaçova.

Serviço:

Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
Teatro de Bonecos – “A Cuca Fofa de Tarsila”
Quando?
22/8
Horário: 10h
Local: Concha Acústica da Vila Mirante
Endereço: Rua Santo Antônio do Amparo, 140 - Vila Mirante

Subprefeitura Cidade Tiradentes
Divinéia (Dança)
Quando?
22 e 23/8
Horário: às 20h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900

Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia
Cultura e Lazer em Movimento
Quando?
23/8
Horário: a partir das 9h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266

Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
Romance entre palhaços
Quando?
23/8 às 20h e 24/8 às 18h
Local: CCJ (Centro Cultural da Juventude) - Área de convivência
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Fone: 3984-2466

Subprefeitura Aricanduva
Festa de Aniversário da Vila Antonieta
Quando?
24/8
Horário: A partir das 8h
Local: Entre o cruzamento da Avenida Inconfidência Mineira com Rua Refinaria Mataripe

Subprefeitura Pinheiros
37ª Feira de Artes da Vila Madalena
Quando?
24/8
Horário: 9h às 18h
Local: Ruas Fradique Coutinho, Wisad, Mourato Coelho
Fone: 3813-2954