Peças teatrais e shows de hip hop movimentam a agenda cultural desta semana

Exposição de fotos na Praça Roosevelt também é destaque na programação

 O final de semana da agenda cultural começa com teatro gratuito no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, zona Leste. Na sexta-feira (15) e sábado (16), às 20h, e domingo (17), às 19h, a peça “Sonata a Kreutzer – uma história para o século XIX” traz uma história baseada na obra de Liev Tolstoi e música de Beethoven. Em cena, dois atores revivem a história de Pózdnichev, um homem que assassinou a esposa e ao ouvir os discos de Beethoven, é provocado pelas suas memórias. Pensamentos, acontecimentos, ilusões e lembranças estão presentes na encenação.

Para curtir uma boa feijoada, o Casarão Cultural, na Vila Guilherme, convida o público para curtir o 1º Festival da Feijoada, no sábado (16), a partir das 11h30. Além do prato tipicamente brasileiro, haverá samba de mesa com a presença da velha guarda da Escola de Samba “Unidos da Vila Maria”.

Na zona Norte, o teatro também é uma das atrações. No sábado (16), às 20h, a Casa de Cultura Salvador Ligabue, localizada na Freguesia do Ó, apresenta a peça teatral “Expressões D’Alma”. O espetáculo gratuito reúne textos poéticos, com diversos temas, como: a arte de poetizar, o amor, a seca no Nordeste, a nostalgia, a mulher e a utopia. São 18 cenas que levam o público a diferentes emoções. No domingo (17), o local apresenta “Sertanejo sem mistura”, a partir das 15h. Durante o show, serão resgatadas a moda de viola e a verdadeira música caipira, interpretadas por duplas e cantores regionais.

A Praça Roosevelt, na região central da cidade, recebe uma mostra fotográfica batizada de “Praça Roosevelt e Igreja da Consolação – Vidas e Obras em Cartazes”. A exposição gratuita traz fotografias dispostas em vários locais da praça com imagens que retratam o cotidiano de dois locais bem conhecidos dos paulistanos. A mostra ficará até 31 de agosto.

Domingo ao som de Hip Hop

No domingo (17), a partir das 10h, acontece mais uma edição do projeto “Hip Hop na Quadra”, no bairro da Penha, zona leste. O evento realizado mensalmente tem o objetivo de levar cultura e lazer à comunidade, com elementos do movimento Hip Hop.

Durante a festa, que acontece desde 2010, o público está convidado a participar de apresentações musicais, poesia, artes visuais, dança e esporte. No local, há também uma Biblioteca Itinerante, incentivando a troca e doação de livros. Além de sorteio de brinquedos, ações sociais e doação de agasalhos.

Em Parelheiros, a partir das 13h, o som fica por conta da 10ª edição do “Mukifo Fest”, na Praça Júlio César de Campos. O evento, criado em 2013, traz apresentações de grupos de rap da região, batalhas de Mc’s, breakdance, dj’s e um espaço dedicado aos amantes do skate.

Também na zona leste, os fãs do gênero poderão curtir o show do rapper Dexter, que agita a cena do hip hop nacional desde 1990. A apresentação acontece no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, às 15h.

Serviços:

Subprefeitura Cidade Tiradentes
Sonata a Kreutzer – Uma história para o século XIX
Quando?
15 e 16/8 às 20h e 17/8, às 19h.
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900.
Fone: 2555-2840

Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme
1º Festival da Feijoada
Quando?
16/8
Horário: a partir das 11h30
Local: Casarão Cultural
Endereço: Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme.

Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia
Expressões D'alma
Quando?
16/8
Horário: às 20h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266

Sertanejo Sem Mistura
Quando?
17/8
Horário: às 15h
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue
Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Fone: 3931-8266

Subprefeitura Sé
Exposição de fotos: “Praça Roosevelt e Igreja da Consolação”
Quando?
Até 31/8
Horário: 24h
Local: Praça Roosevelt, s/n° - centro.

Subprefeitura Penha
Hip Hop na Quadra
Quando?
17/8
Horário: das 10h às 22h
Endereço: Rua Peritiba s/nº - Jardim Castelo

Subprefeitura Parelheiros
Mukifo Fest
Quando?
17/8
Horário: às 13h
Local: Praça Júlio César de Campos

Subprefeitura Cidade Tiradentes
Show Dexter
Quando?
17/8
Horário: às 15h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900.
Fone: 2555-2840