“Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” agita final de semana no CEE Pelezão

Sétima etapa do projeto levará ao bairro da Lapa uma programação recreativa intensa

 O Clube Escola da Lapa – Pelezão será palco da próxima etapa do projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria”, que acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de julho, das 10h às 16h. O evento é uma realização em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esporte & Fitness.

Com uma programação inteiramente gratuita e voltada ao esporte e à saúde, o evento terá diversas atividades para pessoas de todas as idades, visando promover a prática de atividades físicas e a melhoria de qualidade de vida.

Dentre as atrações, estão previstas aulas de tai chi chuan, alongamento, hip hop, zumba, entre outros, além de jogos e brinquedos para o público jovem e infantil, como parede de alpinismo, basquete eletrônico, clínica de frisbee e brinquedos infláveis.

Simultaneamente às atividades de esporte e lazer, tendas serão montadas para a realização de exames preventivos de hipertensão e avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal).

“Esse tipo de evento é importante para a comunidade, pois integra educação, esporte e cidadania em um só local. Essas ações sociais que buscam levar para a população uma melhor qualidade de vida devem ser vistas com bons olhos, já que vai atender vários públicos e faixa etária”, garante o supervisor de esporte da Subprefeitura Lapa, Carlos Alberto Sartori Pacheco.

Para participar do “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria”, basta fazer uma rápida inscrição na secretaria do evento. Crianças a partir de sete anos também deverão fazer sua inscrição acompanhadas dos pais ou responsável.

Serviço:
Local:
Clube Escola Lapa – Pelezão
Dias: 26 e 27 de julho de 2014
Horário: das 10h às 16h
Endereço: Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa

Programação de palco sábado e domingo (26 e 27 de julho)
- Aula de Tai chi chuan
- Alongamento
- Zumba
- Aula de ritmos
- Combat

Atividades de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos
- Parede de alpinismo
- Basquete eletrônico
- Playgol
- Clínica de Frisbee
- Tobogã inflável
- Pula-pula
- Pintura de rosto

Exames
- Exames preventivos de hipertensão
- Avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal)