Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, comemora 34 anos

Celebração terá apresentações musicais, prestação de serviços, gastronomia e muitas atrações gratuitas para a população

No próximo domingo (29), os moradores do Conjunto Habitacional José Bonifácio, região de Itaquera, estarão em festa para celebrar o 34º aniversário do local.

O evento acontece na Praça Brasil e é promovido pela Subprefeitura Itaquera, com o apoio da rádio Transcontinental FM.

As comemorações se iniciam às 9h, com serviços de saúde gratuitos ao público, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, orientação alimentar e farmacêutica. Além de dicas para prevenção à dengue e cuidados com o meio ambiente. As crianças poderão se divertir com atividades especiais para recreação com pula-pula e cama-elástica.

Este ano, haverá algumas novidades como o sorteio de um vôo panorâmico de balão e um Centro Gastronômico com barracas de alimentos durante todo o evento.

As apresentações musicais começam a partir das 11h e o público terá a oportunidade de conferir grupos locais e bandas conhecidas, como Katinguelê, Sampa Crew e Os Travessos.

A segurança será realizada pelas polícias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana e Bombeiros. Além do apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, Supervisão de Saúde e Conselho Regional de Farmácia. Além disso, duas ambulâncias, cedidas pela SPturis e Hospital Santa Marcelina, serão disponibilizadas durante o evento.

A história

Inaugurado em 1980, o Conjunto Habitacional José Bonifácio, em Itaquera, foi projetado para acolher a população de baixa renda, tornando o bairro de Itaquera, um dos primeiros núcleos populares da habitação. O conjunto foi financiado pelo extinto Banco Nacional da Habitação (BNH), e entregue pelo presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, que governou o país de 1979 a 1985.

A Praça Brasil é um famoso ponto de referência do Conjunto José Bonifácio, apesar de ter como nome oficial Praça Mãe Menininha do Gantois. Lá foi concentrado o mais importante centro comercial do bairro, hoje desativado e que sede o espaço às entidades sociais atuantes da região.

Serviço:
Evento:
Festa dos 34 anos do Conjunto José Bonifácio
Local: Praça Brasil
Dia: 29 de junho de 2014 (domingo)
Horário: Das 9h às 23h

Programação dos shows
11h –
Coisa de Família
12h – Delírios
14h – Percepção
14h45 – MC Dede
15h05 – Katinguelê
15h45 – Alexsandro e Marcelo
16h45 – Sampa Crew
17h15 – MC Bola
18h30 – Os Travessos
20h às 20h30 – Banda Eu, Tu, Eles
20h40 às 21h30 – Engrenagem Urbana
21h40 às 22h10 – Carlão Guerreiro da Leste / Participação – Prodígio
22h20 às 22h50 – Parábola