Secretário acompanha desmonte da passarela Comandante Rolim Amaro, em Congonhas

Passarela havia sido interditada no dia 8 de outubro; laudo técnico apontou um ‘estado de iminência de ruptura brusca’, da passarela.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Luiz Antonio de Medeiros, acompanhou o desmonte da passarela Comandante Rolim Amaro, em frente ao Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, na madrugada de sábado (17) para domingo (18). Toda a operação transcorreu com sucesso e dentro do horário previsto, minimizando, assim, possíveis impactos que poderiam ocorrer no trânsito da região.

Como previsto, a Avenida Washington Luís foi bloqueada para os veículos a partir das 23h (horário regular) de sábado. Em seguida, dois guindastes foram posicionados para a retirada das duas peças metálicas que formavam a passarela.

No dia 11 de setembro, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras realizou, por intermédio da Assessoria Técnica de Obras e Serviços (ATOS), as obras de escoramento preventivo da Passarela Comandante Rolim Amaro. Após vistoria e elaboração de laudo técnico, foi detectado que a passarela encontrava-se em um “estado de iminência de ruptura brusca”.

A interdição total do equipamento ocorreu no último dia 8 de outubro, após a liberação da passarela provisória no local, permitindo assim a travessia dos pedestres sobre a via.

A futura passarela que irá substituir a que foi removida deverá ser fruto de uma parceria público-privada da Prefeitura de São Paulo com comerciantes da região. Os detalhes da parceria ainda estão sendo tratados.