Subprefeitura Sapopemba inaugura sede neste sábado

Novo espaço também abrigará mais uma Praça de Atendimento, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos e avançar na descentralização

A Subprefeitura Sapopemba inaugura sua sede própria, na avenida Sapopemba, 9.064, neste sábado (24), às 11h e toda a comunidade está convidada para participar da cerimônia de abertura oficial, que contará também com a presença de autoridades paulistas.

Algumas atrações musicais estão programadas para o evento, como a banda “Sem Memória”, que sobe ao palco às 12h30 com repertório que passa pelo rock e pela MPB e, mais tarde, às 15h, o rap da banda “Parábola”.

Com a instalação da nova sede, a cidade e a comunidade ganham também mais uma Praça de Atendimento. A criação desta sede é uma reivindicação antiga da comunidade - antes o distrito era de responsabilidade da Subprefeitura Vila Prudente -, e faz parte do Programa de Metas da Prefeitura para a gestão no período 2013-2016 (meta nº 109).

O local já possui Conselho Participativo Municipal, com 28 membros ativos, e os serviços são prestados normalmente à população. A Subprefeitura foi criada, por intermédio da Lei nº 15.764, em 28 de maio de 2013. Desde então, já possui dotação orçamentária própria e autonomia para realização de atividades importantes para a região, tais como serviços de tapa-buracos, limpeza e manutenção de vias públicas, de áreas verdes, entre outros, e até mesmo ligados à fiscalização.

Desde maio de 2013, a Subprefeitura Sabopemba já realizou mais de 50 obras de melhorias em praças e áreas livres, além dos demais serviços que são de competência da administração.

Segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), o distrito de Sapopemba conta com uma população de, aproximadamente, 280 mil pessoas.

Serviço:
Inauguração sede Subprefeitura Sapopemba
Quando? 24 de janeiro (sábado)
Horário: às 11h
Endereço: Avenida Sapopemba, 9.064.

Confira a programação completa:

11h – Abertura
11h30 – Banda Radiônica (MPB)
12h – Cover da banda Calipso (Fábrica de Cultura Sapopemba)
12h30 – Banda Sem Memória (Rock e MPB)
13h – Apresentação de dança com Lenon Ribeiro Massi (Fábrica de Cultura Sapopemba)
13h15 – Peterson Trindade – Saxofonista (Fábrica de Cultura Sapopemba)
13h40 – Cover da cantora Anitta (Fábrica de Cultura Sapopemba)
14h – Intervalo musical
15h – Banda Parábola (RAP)
15h45 – Grupo Prazer e Atitude (Samba e Pagode)
16h30 - Encerramento