“Paixão de Cristo” será encenada na região de Parada de Taipas

Tradicional apresentação na Parada de Taipas tem expectativa de atrair mais de oito mil pessoas e conta com o apoio de três grupo de teatro

Após 18 anos apresentando A Paixão de Cristo na região de Taipas, o Grupo Teatral Arte de Viver (GTAV) uniu forças com os coletivos Cia de Teatro Monfort, Comunidade Missão Mensagem de Paz, Ministério de Artes Cristo Libertador e atores convidados para deixar o espetáculo ainda mais grandioso. Um dos convidados é o ator Victor Delboni, com larga experiência no cenário teatral brasileiro, que representará Jesus Cristo, pela primeira vez. “Nunca imaginei interpretar esse papel, mas quando peguei o texto, tudo me parecia muito familiar. A produção é muito linda e as pessoas me receberam todas de braços abertos”, comenta.
 

O evento será realizado no estacionamento do Hipermercado Atacadão e o público estimado é de aproximadamente 8 mil pessoas. Lembrando que essa será a única apresentação realizada em toda a região que compreende os distritos de Pirituba, Parque São Domingos e Jaraguá, abrangendo também o bairro Parada de Taipas. O espetáculo reúne teatro, dança, capoeira e música, em pouco mais de uma hora. Este ano será incluído também o tema da Campanha da Fraternidade, que fala sobre o tráfico humano, buscando trazer um tom ainda mais atual à história que já é conhecida por todos.
 

O evento está no calendário oficial da cidade de São Paulo, e é um dos únicos contatos que muitos moradores têm com a arte. A abertura do evento será conduzida pelo Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Brasilândia, Dom Milton Kenan Júnior, além de autoridades do poder público. “A união dos coletivos da região Brasilândia é muito valiosa, não só pelo que o evento transmite, que é a paixão de Cristo, mas porque aproxima as pessoas e cria uma unidade na região”, comenta o bispo.
O trabalho contará também com a participação de adultos, crianças e adolescentes da comunidade local e dos coletivos envolvidos.

Um pouco mais sobre o espetáculo
O enredo explora todas as etapas da vida de Jesus, desde o "sim" de Maria, os milagres e curas, que tanto incomodaram e colocaram o poder humano em xeque, passando pela morte e chegando à Ressurreição, ápice da fé cristã. Mais de cem pessoas estão envolvidas no projeto, entre o elenco e a produção. Ao todo, a peça é divida em três atos: Vida de Jesus, Procissão e Ressurreição.

Serviço:
Única apresentação do espetáculo “A Paixão de Cristo”
Data: 18/04 (Sexta-Feira)
Horário: 19h
Local: Estacionamento do Atacadão Taipas
Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11980 - Parada de Taipas - São Paulo-SP
Entrada franca
Apoio e Parceria: Prefeitura da Cidade de São Paulo (Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá)