Prefeitura lança aplicativo da Operação Chuvas de Verão

Ferramenta para celulares traz em tempo real informações sobre previsão do tempo, pontos de alagamento, trânsito e transporte público. Aplicativo é compatível com os sistemas IOS e Android

A Prefeitura lançou aplicativo de celular para auxiliar os cidadãos a se locomoverem com mais segurança e conforto durante o período das chuvas. A ferramenta traz informações da Operação Chuvas de Verão em tempo real, com previsão do tempo, pontos de alagamento, queda de árvores, semáforos em manutenção, fluidez do trânsito e o funcionamento do transporte público.

       

O programa é compatível com os sistemas IOS (versão 7.0 ou superior) e Android (versão 4.0 ou superior) e pode ser baixado gratuitamente pelo ITunes e pelo Google Play.

Com o aplicativo, é possível checar a temperatura, a previsão de chuva, a qualidade e a umidade relativa do ar em São Paulo, além de receber notificações sobre acidentes de trânsito, interrupções ou alterações nas linhas de ônibus, metrô e trem.

Em caso de a cidade entrar em estado de atenção, alerta ou alerta máximo, a ferramenta identifica a localização do usuário e mostra um mapa com ocorrências na região de queda de árvores, semáforos em manutenção e pontos de alagamento.

Na seção sobre trânsito é possível consultar quais vias estão congestionadas ou com lentidão. Nesta tela também é possível solicitar que a localização seja feita automaticamente. O aplicativo informa também sobre o funcionamento do rodízio, com as placas, os horários e a região da restrição de circulação de veículos.