Subprefeitura de Pinheiros acompanhará novas obras da Ciclovia Faria Lima

A Previsão é que em cerca de 1 ano ciclistas poderão usufruir de mais 12 km de ciclovias

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Urbano na última terça-feira (03/09), foi apresentado o projeto da futura Ciclovia Faria Lima. Compareceram a reunião o Subprefeito de Pinheiros e representantes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Metrô e da SP Urbanismo, órgão ligado a SMDU. Além de representantes das associações Vá de Bike, Ciclocidade e da Associação de Amigos de Alto de Pinheiros.

O projeto foi apresentado pela SP Urbanismo e mostrou todo o trajeto que a nova ciclovia irá percorrer. Saindo do CEAGESP e chegando ao Parque do Ibirapuera, a ciclovia terá um percurso total de 12 km e será conectada a estações de Metrô, da CPTM e diversos parques da cidade de São Paulo, deixando assim, mais fácil o acesso aos ciclistas e cidadãos tanto para o trabalho como para aproveitar o tempo livre, se divertir e praticar exercícios.

As obras serão vistoriadas pela Subprefeitura Pinheiros para que tudo ocorra dentro do cronograma. A nova ciclovia iniciará suas obras ainda em 2013 e têm previsão de que toda a obra dure 12 meses, porém, as obras serão divididas em 4 etapas, que deverão ser concluídas em 3, 6 , 9 e 12 meses. A cada conclusão, os trechos serão liberados para a população poder usufruir o espaço.