A subprefeitura da Mooca inaugurará Pista de Esportes Radicais

Os adeptos dos esportes radicais sob rodas vão ganhar um novo e estruturado espaço para a prática das modalidades radicais.


Os adeptos dos esportes radicais sob rodas ganharam um novo e estruturado espaço para a prática das modalidades de skate, patins, Cross e Hardcore Sitting (cadeira de roda) na região. Especialistas elegeram a área projetada para manobras como uma das melhores do Brasil.


Este é o segundo equipamento voltado à prática de skate e outras modalidades de esportes radicais na Mooca. Hoje já existe uma pista nos baixos do viaduto Alcântara Machado.


A Subprefeitura Mooca doou o equipamento ao Clube Escola Mooca que se responsabilizará pelas normas para utilização do novo espaço que já está funcionando de segunda a domingo no período das 7 às 22 horas.


Atendendo o interesse da população juvenil e atenta ao desenvolvimento e melhoria dos aparelhos públicos voltados ao esporte para a juventude do bairro a subprefeitura da Mooca construiu uma pista de skate dentro do Clube Escola Mooca, na Rua Taquari, 549. Não dá para incentivar a prática de esportes se limitamos à uma ou outra modalidade.

Temos que criar opções e trazer cada vez mais pessoas, jovens e adultos, para os aparelhos que a Subprefeitura oferece, sempre inovando e ampliando os espaços para prática de vários esportes. Observou Evando Reis Subprefeito da Mooca.

A estrutura teve um custo de R$ 269.793,31 e conta com cerca de 1.150 m² de área construída que oferece diversos obstáculos sugeridos por praticantes do esporte. Foi construído um Bowl (espécie de piscina) com 267 m² e ao redor uma área da modalidade street, que simula situações encontradas em ruas, como rampas, corrimões, escadas, entre outras.

O complexo contará ainda com obstáculos conhecidos no mundo do skate, como Quarter, Savana com Gap, HIP 45º e Caixotes. A pista é toda de concreto e protegida por guarda corpo metálico. Esportistas com experiência no esporte e em construção de pistas foram ouvidos na elaboração do projeto.

Expediente:
Pista de Esportes Radicais
Subprefeitura Mooca
Rua Taquari, 549, Mooca
Horário: partir das 7 as 22 horas.
Comunicação e Imprensa Fone: 2693-6799