Dom Quixote anima programação da Rua Aberta na Zona Leste

Inspirado na obra de Miguel de Cervantes, espetáculo acontece como um inesperado musical a céu aberto e é diversão garantida para todos os públicos

Texto: Lincoln Joaquim
Fotos de divulgação: Joyce Cury


Em todo o mundo, durante este ano de 2016, comemora-se o aniversário de 400 anos de falecimento de dois grandes autores da literatura mundial: o inglês, William Shakespeare, e o escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor do famoso livro Dom Quixote de La Mancha, considerado um dos maiores clássicos da literatura ocidental.


E no domingo do dia 27 de novembro, às 11:00, na Av. Vereador Abel Ferreira, na Vila Regente Feijó – em frente ao Shopping Anália Franco – você e sua família poderão se divertir com a peça A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança, novo espetáculo de rua da Cia. da M.A.T.I.L.D.E., com os atores Lincoln Joaquim e Marcelo Guedes, e direção de Erike Busoni.


A apresentação é gratuita e integra parte dos eventos do Programa Rua Aberta da Subprefeitura Mooca, que ainda terá uma exposição com cerca de 600 carros antigos, promovida pela Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo - A.P.V.A.E.S.P, além barracas de artesanato, alimentação, antiguidades e miniaturas.


Com humor típico da comédia pastelão e da linguagem do palhaço, a peça resgata as andanças do engenhoso Dom Quixote e de seu simplório escudeiro, Sancho Pança, como se ambos tivessem acabado de saltar das páginas do livro e viessem convidar o público para viver as suas mais desvairadas aventuras.


“Muita gente conhece estes personagens, ou pelo menos já ouviu falar sobre eles. Mas quem já leu o livro de Cervantes, sabe que ele é muito engraçado e foi esse espírito que nós procuramos trazer para este espetáculo. Para que as pessoas se divirtam e se sintam envolvidas em descobrir porque este livro é considerado um dos maiores clássicos da literatura mundial”, conta o ator Lincoln Joaquim, 38, que interpreta Sancho Pança.


A apresentação será gratuita e a céu aberto, com duração entre 40 a 50 minutos. E é diversão garantida para todas as idades. “É uma peça com muita música, palhaças e interatividade com o público. Já fizemos algumas primeiras apresentações em ruas e praças e a recepção da plateia é muito boa”, comenta o ator Marcelo Guedes, que interpreta Dom Quixote.


Divertida do começo ao fim, a peça promove um verdadeiro encontro inesperado entre o público e a obra-prima de Cervantes. Reúna a família e venha se divertir!

SERVIÇO:
Peça: A saga de Dom Quixote e Sancho Pança
Domingo, 27/11 às 11h
Local: Rua Aberta da Av. Vereador Abel Ferreira – em frente ao Shopping Anália Franco
Duração: 40 minutos
Gratuito.
Apoio: Subprefeitura Mooca
Ficha Técnica
Elenco: Lincoln Martins e Marcelo Guedes
Direção: Erike Busoni
Figurinos e Cenografia – PalhAssada Ateliê
Maquiagem e preparação vocal – Fábio Domingues
Criação e Direção Musical – Lincoln Joaquim
Fotos Divulgação – Joyce Cury
Produção: Lincoln Joaquim, Marcelo Guedes e Cia. da M.A.T.I.L.D.E.
Contatos e Imprensa
Lincoln Joaquim (MTB 46104) – (11) 9 8300-5878 – lincolnmts@yahoo.com.br