Agora é no Brás - Vem aí mais uma mega ação bairro limpo

Subprefeitura Mooca promove mais uma “Mega Ação Bairro Limpo” Brás.

 ”Não é apenas um mutirão de zeladoria, mas sim uma ação de reparação e conservação ambiental”.

Essa é a definição do subprefeito da Mooca, para a ação integrada que começa nesta segunda feira, 18, às 7:30 horas no Largo da Concórdia se estendendo pelas ruas locais.


A iniciativa contará com um efetivo de 24 caminhões/tratores e 150 funcionários para serviços de limpeza, de fiscalização, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, tapa buraco, pintura anti pichação, limpeza de postes entre outros. Haverá ainda, abordagens de conscientização direcionadas aos moradores, comerciantes, por agentes ambientais com orientações e distribuição de informativos.


Só para se ter uma ideia, a subprefeitura recolhe, somente na região, cerca de 7 toneladas de lixo de varrição e 45 de entulho, por dia. Em 2015, foram aplicadas 119 multas por descarte irregular de lixo e em 2015.


Além desses serviços, a Subprefeitura faz constantes ações de limpeza, operação cata-bagulho, lavagem, entre outros serviços de zeladoria. Mesmo assim, a região sofre com o descarte desmesurado de resíduos sólidos e inservíveis, a despeito da fiscalização. Isso ocorre devido ao grande volume de mercadorias que circulam no tradicional comércio atacadista e varejista no bairro.


Em função dessa situação, a administração municipal quer contar com o apoio dos moradores e empresários para melhorar o aspecto, a conservação e melhor convivência de todos no Tatuapé que também é um local que recebe muitos consumidores e de vários pontos da cidade.


Inicialmente serão 40 ruas e praças atendidas perfazendo mais de 6.670 metros de área atendida:
Av Rangel Pestana, Largo da Concordia, R Dr Almeida Lima, R Maria Marcolina, R Joao Teodoro, R Hannemann, R Dr Almeida Lima, R do Gasometro, R Acre, Praça Padre Bento, R Xavantes, R Silva Teles, Av Vautier, R Rodrigues dos Santos, R Silva Teles, R Miller, R Maria Marcolina, R Oriente, R Joao Teodoro, R Xavantes, R Monsenhor Andrade, R Joao Teodoro, R Mendes Junior, R Barão de Ladário, e seus cruzamentos.


Na parte da LIMPEZA estaremos com a equipe de:
- 06 caminhões para cata bagulho - 14 homens
- 30 homens para capinação
- 20 homens para raspagem e pintura nos postes
- 30 homens para pintura de guias
- 01 maquina pá carregadeira
- 02 caminhões para remoção de entulho
- 01 caminhão pipa
- 02 roçadeiras com 06 homens
- 01 equipe de conservação de áreas ajardinadas – 11 homens e 01 caminhão
- 01 equipe de poda de arvores – 10 homens – 02 caminhões
- 01 equipe anti pichação – 5 homens - 1 caminhão


Na parte de obras estaremos com :
Equipes de Corte
-2 caminhões basculantes
-2 compressores
-2 rompedores
-10 homens
Equipe de Massa
-2 caminhões TBR (Térmicos)
-2 Rolos compressores
-10 homens