Mais de 1.250 árvores foram plantadas na região da Subprefeitura Mooca nos últimos três meses

O objetivo da Subprefeitura Mooca é melhorar os índices de áreas verdes dos seis distritos de sua administração

 

Desde outubro a Subprefeitura vem melhorando os índices de área verdade da região. Até agora mais 1.250 árvores já foram plantadas nos bairro do Brás, Pari, Água Rasa, Belém, Tatuapé e Mooca - locais apontados por terem poucas áreas verdes.

A iniciativa partiu da parceria da Subprefeitura Mooca, Secretaria de Municipal do Verde e do Meio Ambiente, CADES (Conselho do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e entidades que inicialmente queriam plantar 459 mudas, para comemorar cada ano de idade do distrito da Mooca, mas a meta foi superada devido a necessidade de mais verde na região, “ A meta era ambiciosa, por incrível que pareça, não é fácil achar locais apropriados para o plantio, mais fomos plantando e quando nos demos conta já estávamos triplicando essa meta inicial, a equipe da Subprefeitura está de parabéns”, diz o Subprefeito.

Mais de 169 ruas já receberam o plantio de diferentes espécies nativas: Ipês , Sibipuranas, Alfeneiros , Quaresmeiras, Jacarandás e outras. Todas de porte compatíveis com os logradouros e sendo plantadas seguindo as regras do manual técnico de arborização urbana. Para saber se sua rua já foi beneficiada entre no link ou no site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca