Muro do Clube Escola Mooca está sendo substituído

A Subprefeitura Mooca pretende proporcionar mais segurança aos freqüentadores do Clube

 

Dando continuidade as ações de revitalização do Clube Escola Mooca, a Subprefeitura, em parceria com a Câmara Municipal de São Paulo, decidiu substituir todos os 663 metros do muro do clube, por gradis iguais aos usados em parques municipais. A substituição está orçada em 744 mil reais, e tem objetivo de valorizar a área verde do espaço, além de aumentar a sensação de segurança.

O Subprefeito fala da importância de derrubar os muros dos espaços públicos “É importante derrubarmos os muros, não estou falando dos muros físicos, estou falando dos muros que separam a população e os equipamentos públicos, isso não pode ocorrer. Agora quem passar pela rua, vai saber que aqui existe um espaço verde, pronto para ser utilizado. O objetivo é integrar o clube ao bairro”

A medida também foi adotada no Parque Ceret, que fica no bairro do Tatuapé, e a iniciativa foi aprovada pelos moradores. Ao longo dos últimos dois anos o Clube Escola Mooca vem passando por diversas intervenções de aprimoramento e revitalização dos seus espaços e equipamentos, como: maiores investimentos em manutenção; inauguração de 1,3 km de ciclovia; a construção de uma grande pista de skate e street; a realização de diversos eventos culturais; maior integração de todas as entidades existentes no espaço; além da nova estrutura de iluminação que já está em fase final de projeto. O Clube Escola Mooca fica na Rua Taquari, 549 e fica aberto de segunda a domingo das 6h às 22h.