2º Mega Ação Social da Mooca terá show do Demônios da Garoa

Com programação diversificada e gratuita para toda a população, evento contará com a presença do tradicional grupo neste final de semana

No próximo sábado, 29/08, a partir das 8 horas, a Subprefeitura Mooca promoverá a 2ª Mega Ação Social, evento que encerra as comemorações de agosto referentes ao aniversario de 459 anos do bairro. Com programação cheia de novidades, a festa contará com a presença ilustre do grupo Demônios da Garoa, apresentando seus grandes sucessos, como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “Eu Sou o Samba”, entre outros.

A abertura dos festejos acontece com a caminhada de bem-estar “Viva a Mooca”, prevista para as 8h. No mesmo horário, terá início o atendimento de aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, teste de glicemia. Além da distribuição de preservativos e material educativo sobre dengue, orientação sobre leptospirose, exames de DST e avaliação de catarata e outras serviços relacionados á saúde.

O evento oferecerá ainda mais de 60 atividades gratuitas entre esporte, lazer e extensa programação cultural. A ação contará com 88 tendas e carretas de serviços, distribuídas na área livre de 200 mil metros quadrados do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, que oferecerá atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos e 67 parceiros.

Entre os serviços, estão confirmados também: orientações jurídicas, palestra sobre direitos das mulheres, cadastro para empregos, emissão de carteira de trabalho e muito mais.

Sucesso do ano passado, a tenda de beleza estará à disposição com profissionais da área a postos para realizar – gratuitamente - cortes de cabelo, maquiagem e esmaltaria. Na parte esportiva, várias apresentações estarão sendo praticadas simultaneamente, como futebol, futsal, vôlei de areia, judô, capoeira e outras.

O subprefeito da Mooca destaca que esta é a segunda ação do tipo realizada na região. “Esse evento é importante, pois integra toda a comunidade em um grande espaço público, onde Prefeitura e entidades prestam importantes serviços à população”, declarou.

Neste ano, teremos o lançamento de duas novidades: O primeiro fica por conta do início de projeto Raízes da Mooca, que pretende cadastrar 459 famílias que residem no bairro para torná-las guardiãs de uma árvore, com o intuito de promover a arborização da região e incentivar a conscientização ambiental.

 

Outra novidade é o lançamento do projeto Mooca Criativa, que incentivará a atividade cultural no bairro, com desfile de moda promovido pelo portal Catraca Livre, marcado para as 17h. 

 

Serviços:
Local: Subprefeitura Mooca
Rua Taquari 549
9h às 20h - Entrada Franca

Observaçãoes:
Estacionamento gratuito na Rua Bresser, esquina com Rua dos trilhos, no espaço onde é realizada a Feira Confinada da Mooca.

 

Fique de olho na programação do dia 29/08:

 

  • Apresentações ESPORTIVAS


- VOLEI DE AREIA (Atleta de Alto Rendimento “Vini”)
- CAMINHADA “VIVA A MOOCA”

Horário: 08:00 às 15:00

CAMINHADA E VOLEI ADAPTADO PROFESSORES “Trovão, Bene e Rosely”
Horário: 9:00


- EQUIPE PARADESPORTO (Portadores da Síndrome de Down)
Horário: 10:30

- BRIQUEDOS INFLÁVEIS (Espaço criança)
Horário: 11:00

- FUTSAL FEMININO E MASCULINO
Horário: 11:30 às 14:30

- CAPOEIRA COM MESTRE ‘DÁRIO’
Horário: 13:00

- APRESENTAÇÃO DE ARTES MARCIAS (Taekondô)
Horário: 14:00

JUDÔ COM O Professor JAIME
Horário: 15:00


- CAPOEIRA COM MESTRE ‘MANÉ’
Horário: 17:00

 

  • Apresentações CULTURAIS 


- CHEGADA DOS SÓSIAS
Charles Chapilin, Chacrinha, Papa, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, TIC TIC Escolinha da Record,Turma do Chaves com Chiquinha e o Kiko, Mick Jegger, Ronaldinho Gaúcho, Sandy e Junior, e muitos outros
Horário: 9:00

- CORAL DA MOOCANDA
Horário: 10:00

- CORAL DA 4E
Horário: 10:30

- ORQUESTRA MURIEL
Horário: 11:00


- CANTORA E APRESENTADORA ANETE
Horário: 11:30

- DEMONIOS DA GAROA
Horário: 12:00

- BANDA DA GCM
Horário: 13:00

- CAMERATA DA POLÍCIA MILITAR
Horário: 13:15

- HUMORISTA CHARLÃO E CONVIDADOS
Horário: 13:30

- CANTORIA MARIANA PINOTI
Horário: 14:00

- CANTOR VICTOR PARISI
Horário: 14:30

- CORAL DA IGREJA BAPTISTA
Horário: 15:00

- CORAL RAFAELIS
Horário: 15:15

- GRUPO DE DANÇA CIOCAM

Horário: 15:30

- GRUPO BOLIVIANO

Horário: 16:00

- CANTOR DANIEL NAVARRO

Horário: 16:30

- DESFILE VITRINE CATRACA LIVRE
Horário: 17:00

- COMPANHIA DE DANÇA ALEGRIA CIGANA
Horário: 17:30

- ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE UNIDA DA MOOCA
Horário: 18:00