2º Mega Ação Social reúne 20 mil pessoas na Mooca

130 pontos de serviços, 18 apresentações musicais, entre eles o tradicional grupo Demônios da Garoa marcaram os 459 anos do bairro.

 Por volta das 7h do sábado, dia 29, cerca mais de mil voluntários da 2º Mega Ação Social já estavam prontos para receber o público. A primeira atividade do dia ficou por conta da caminhada “Viva a Mooca” que reuniu 200 pessoas, que animada pelo trio elétrico deu largada ao evento.

Moradores, membros de associações regionais, professores, estudantes e demais presentes prestigiaram o início oficial da ação que seguiu durante todo o dia, com diversos serviços gratuitos de saúde como avaliações de catarata, medições e testes, 600 cortes de cabelo, extensa programação esportiva, 18 atrações musicais, gastronômicas, além de orientações jurídicas e institucionais. Como não podia deixar de ser, um dos pontos altos foi o show dos Demônios da Garoa, o grupo tocou durante mais de uma hora seus grandes sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”.

Após a atração, a vice-prefeita Nadia Campeão os secretários municipais: de Coordenação das Subprefeituras Luiz Antônio Medeiros e de Relações Governamentais José Américo foram recepcionados pelo Subprefeito da Mooca Evando Reis, que caminharam pelo evento e cumprimentaram munícipes e voluntários, além de realizar o plantio da primeira árvore do projeto Raízes da Mooca, que pretende, através de cadastro de interessados, plantar 459 árvores em comemoração ao aniversário do bairro, com o intuito de promover a arborização da região e incentivar a conscientização ambiental.

Por volta das 15h, o secretário municipal de cultura Nabil Bonduki e o coordenador do portal Catraca Livre e jornalista Gilberto Dimenstein, juntamente com o subprefeito, lançaram a marca “Mooca Criativa”, que tem o objetivo de incentivar e apoiar atividades culturais na região semelhantes a 2º Mega Ação Social. Segundo a GCM desde o início do evento até as 20h passaram pelo local, aproximadamente, 20 mil pessoas, e tudo transcorreu com muita tranqüilidade, sem qualquer incidente.

O subprefeito da Mooca ressaltou a importância dos parceiros: “Gostaria de deixar registrado que sem a disposição dos mais 130 parceiros, dentre eles: Universidades, empresários, associações, secretarias municipais e outros órgãos públicos não conseguiríamos proporcionar um dia com tantas atividades de cidadania. Obrigado a todos os parceiros”.