Operação Cata-Bagulho no Belém

Ação atenderá todas as vias do distrito

 A Subprefeitura Mooca realizará no sábado, 25 de outubro, mais uma ação gratuita de recolhimento de materiais, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal.


Os moradores da região poderão depositar os materiais citados em frente à suas residências, no próprio dia da ação, com uma hora de antecedência. A operação terá inicio a partir das 10h30.

 

Todas as ruas do Belém serão contempladas com a ação. Entre elas estão as Ruas Cajuru, Belém, Passarola, Manuel Pereira Lobo, Júlio de Castilho, Toledo Barbosa, Conselheiro Cotegipe, Silva Jardim, Largos Ubirajara, Largo São José do Belém, entre outros locais.

 

É importante ressaltar que a operação promovida pela Prefeitura de São Paulo tem como objetivo prevenir o depósito irregular de entulho nas vias, colaborando com a conservação do espaço público e a melhoria do meio ambiente. Lembramos que o descarte de lixo e entulho em áreas como praças e esquinas é considerado crime ambiental, sujeito à multa. Além das rotineiras operações cata- bagulho, a Subprefeitura Mooca oferece os Eco Pontos, locais onde a população pode levar lixo inorgânico, também gratuitamente, inclusive restos de reforma e da construção civil.