Vice- prefeita vistoria áreas verdes do Tatuapé e atende empresários da região

representantes do setor gastronômico do bairro marcaram presença durante almoço com as autoridades

 A convite do subprefeito da Mooca, a vice- prefeita da cidade- visitou a região da Subprefeitura Mooca no primeiro dia de outubro.
O roteiro teve início com almoço onde compareceram cerca de 180 empresários e lideranças dos bairros atendidos pela Subprefeitura, que levaram sugestões e solicitações às autoridades. Em clima de descontração, a vice- prefeita conversou com os presentes sobre vários assuntos, inclusive sobre a forma de estreitar, ainda mais, as relações entre o poder público municipal e a sociedade civil.
As vistorias começaram na Praça Braúna, no Tatuapé. Após uma ação conjunta entre a Subprefeitura Mooca, moradores, empresários e um Instituto de participação e gestão, a praça foi reformada em setembro deste ano. A área de 4.000 m² ganhou novos equipamentos, como um pequeno teatro de arena, pista de skate, equipamentos de ginástica e um mini campo de futebol de areia. Até um castelinho de madeira foi construído para a criançada.
A vice-prefeita esteve, também, na Praça Lions no Parque São Jorge, que irá abrigar o futuro Parque Tatuapé. Ao lado de técnicos e moradores do entorno, a vice-prefeita e o subprefeito discutiram futuros projetos que poderão ser instaurados no parque, que atualmente conta com equipamentos de ginástica para idosos, playground e pista de caminhada.
Outro ponto visitado foi o Largo São Rafael, onde a Prefeitura está realizando obras de drenagem ampliando e reformando a galeria de águas pluviais, com impactos positivos previstos já para o próximo verão.
“Esta é uma obra maravilhosa. Graças a Deus isso vai resolver os problemas de alagamentos daqui, que já chegaram a arrastar caminhões”, disse o morador da região Antônio Castanha.
A visita terminou na sede da Subprefeitura Mooca, onde foi realizada uma reunião com representantes de diferentes áreas. “Foi uma proveitosa visita, principalmente para a realização de parcerias que irão beneficiar toda a comunidade. Tenho certeza que esta iniciativa irá trará benefícios para a região e muitas conquistas que estão por vir”, afirmou o subprefeito.