Mega Ação Social reúne 15 mil pessoas na Mooca

70 pontos de serviços, 20 apresentações musicais e quatro teatrais, oficinas e dezenas de atividades esportivas marcaram os 458 anos do bairro quatrocentão

 Eram 7h de sábado, dia 30, e os cerca de mil voluntários que trabalharam na 1ª Mega Ação Social da Subprefeitura - 458 º aniversário da Mooca já estavam a postos para receber o público. Os primeiros a chegar foram os participantes da corrida, que animada pelo trio elétrico deu largada ao evento, juntamente com os esportistas que começavam a se aquecer para entrar nas quadras do Centro Esportivo Educacional da Mooca.

 

A abertura oficial foi feita pelo prefeito da cidade de São Paulo, inaugurando a ciclovia de 3 km de extensão que vai beneficiar tanto os freqüentadores do complexo municipal como ciclistas que utilizam o local para fazer a ligação entre a Av. Radial Leste e a Rua Taquari. A solenidade contou com a vice-prefeita, o subprefeito da Sé e os secretários municipais: de Coordenação de Subprefeituras, de Esportes, Lazer e Recreação; e de Transportes. Eles foram recepcionados pelo subprefeito da Mooca e idealizador do evento, e pelo diretor do Clube Escola.

 

Moradores, membros de associações regionais, professores, estudantes e demais presentes prestigiaram o início oficial da ação que seguiu durante todo o dia, com serviços gratuitos de saúde como 400 avaliações de catarata, medições e testes, além de orientações jurídicas e institucionais, 500 cortes de cabelo e extensa programação esportiva e cultural. Como não podia deixar de acontecer, um dos pontos altos foi a feira gastronômica, com direito à macarronada, fogazza, doces búlgaros, sanduíches diversos, balas, chocolates e outras guloseimas.

 

A programação musical contou com talentos regionais incentivando jovens cantores, grupos de dança e bandas como a Maré do Som, que celebraram os 458 anos da Mooca. Segundo o inspetor regional da GCM, desde o início do evento até as 20h passaram pelo local, aproximadamente, 15 mil pessoas, e tudo transcorreu com muita tranqüilidade, sem qualquer incidente.

 

O subprefeito da Mooca ressaltou a importância dos parceiros “só poderíamos levar adiante tal empreitada- pelo tamanho e qualidade de serviços- se contássemos com colaboradores sérios e comprometidos. Universidades, empresários, associações, secretarias municipais e outros órgãos públicos se uniram para oferecer, à população da região, um dia inteiro voltado à cidadania”.

 

Parceiros: GCM, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Farmácia, Tribunal de Justiça, CET, São Cristóvão Saúde, Olá!, Juventus, Drogaria Sinete, Embellezze, Megaspotsnet, Shopping Mooca, Super Mercado Yamauchi, Vitrine, UNIESP, AES Eletropaulo, SENAI, CEMA, CONSEG, Mooca Verde, RVS, Bike, Sorridents, Rotary Club, SESC, La Roche Posay, Dailus, Fraternidade do Amor, Universidade São Judas, Universidade Anhanguera, Unicapital, Caixa, Itaú Viver Mais, Associação Comercial, Sociedade Amigos da Mooca, SESC, AACD, Sempree, Abbot, Galderma, Vital Equlibrius, Bayer, Cades, Conselho Participativo, Amo a Mooca, SEM, Nexcare, OMRON, Água Já, Roche, Vult, CGR, Neoquímica, Viva Rim, Faculdades Integradas Paulista, Sweet Remedy, Colégio Santa Catarina. Secretarias Municipais: Coordenação de Subprefeituras, Esportes, Lazer e Recreação, Saúde, Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Serviços, Pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, Direitos Humanos, Cultura, Assistência Social. Informação: Gazeta do Tatuapé, Folha de Vila Prudente, Jornal da Mooca, Gazeta da Mooca,Jornal do Brás, Sintonia Leste, Portal da Vila Prudente, Alô Tatuapé, Portal da Mooca, O Retrato, Vila Prudente Hoje, Jornal do Tatuapé, Jornal de Vila Carrão, Gazeta da Zona Leste, Veteranos, Jornal da Zona Leste, Jornal Grande Tatuapé, Q Social,Rádio Tupy, Rádio CBN,G1,Portal da Vila Prudente, Revista do Tribunal de Justiça,Site da Prefeitura, site Santa Catarina,Bairro do Pari, Ciranda no Bairro,Classificados Zona Leste,Diário do Comércio e Indústria.