Mega Ação Social na Mooca

Com programação diversificada e para todas as faixas etárias, evento da Subprefeitura Mooca pretende reunir vários segmentos da sociedade em torno de ações de cidadania

 No próximo dia 30 - das 9h às 18h, na Rua Taquari, 549 - a Subprefeitura Mooca realiza a 1ª Mega Ação Social - 458º Aniversário da Mooca, oferecendo mais de 40 atividades gratuitas entre serviços de saúde, beleza, esportes, lazer, informações institucionais, além de programação cultural.

 

As tendas e carretas que abrigarão a programação serão distribuídas na área livre do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, com atendimento durante todo o dia que será prestado por funcionários públicos, mais de 30 parceiros e voluntários de entidades regionais. Os prédios da Subprefeitura, Centro Esportivo, AACD e Biblioteca também estarão abertos para recepcionar o público.

 

Para os matutinos uma das opções é a caminhada da Saúde Viva a Mooca, com largada às 9h, enquanto os atendimentos se iniciam: aferição de pressão arterial, avaliação para catarata, odontológica, das pisadas e nutricional, teste de glicemia, clínica da AACD, distribuição de material educativo sobre dengue, leptospirose, DST e preservativos.

 

Cinqüenta profissionais da área de beleza estarão a postos para realizar cortes de cabelo, maquiagem e esmalteria, mas aqueles que preferirem participar de futebol, futsal inclusive para portadores de necessidades especiais, vôlei de areia, muay thai e outras atividades físicas poderão se dirigir aos locais indicados, no próprio dia, para a formação de equipes.

 

Para as crianças, além de brinquedos infláveis como pula-pula, tobogã, labirinto, cartilhas para colorir e playground, haverá apresentação do espetáculo de bonecos O menino que abria portas, de Luiz A. de Abreu, às 14h, no prédio da Biblioteca Affonso Taunay, que fica dentro do complexo onde ocorrerá a Mega Ação.

 

O subprefeito destaca que essa é a primeira ação do tipo realizada na região: “ Para encerrar os festejos comemorativos ao aniversário do bairro, pensamos em uma ação de cidadania que reunisse todos os públicos, oferecesse serviços e atividades gratuitas além de informações institucionais importantes, muitas vezes desconhecidas e que podem fazer a diferença no quotidiano das pessoas”.

 

 

 

1ª Mega Ação Social da Subprefeitura Mooca

Dia 30 de agosto, das 9h às 17h

Rua Taquari, 549, Centro Esportivo e Educacional da Mooca

Realização- Subprefeitura Mooca

Apoio e parceria de várias instituições e empresários

 

 

 

 

Confira a Programação:

 

 

Abertura do Evento com apresentação da Banda da G.C.M.: 8h30

 

Caminhada: 9h

 

Corte de cabelo, esmalteria e maquiagem: a partir das 10h

 

Tendas institucionais e carretas com serviços: a partir das 10h - aferição de pressão, avaliação de catarata, odontológica, das pisadas e nutricional, teste de glicemia, pequenas causas, mulheres, Eletropaulo, cadastro para empregos, conserto de bicicleta, mediação de conflitos, desarmamento, carteira de trabalho, seguro de desemprego, cadastro para habitação.

 

Apresentação de cães adestrados

 

Artesanato e Bazar AACD

 

Oficina de máscaras

 

Consertos de bicicletas

 

Brinquedos infláveis: 10h às 16h

 

Futsal para pessoas especiais: 10h30

 

Feira Gastronômica: a partir das 11h

 

Teatro de Bonecos: 14h

 

Esportes variados: durante todo o evento

 

Muay Thay: várias apresentações durante o dia

 

Shows Musicais: a confirmar os horários