Cerca de 2.000 pessoas seguiram o Moocarnaval

Marchinhas e bateria da Escola Mocidade Unida da Mooca animaram o bloco

Às 15h do último sábado 22, uma multidão já se aglomerava no Centro Esportivo e Educacional localizado na Rua Taquari, cantando e dançando ao som de velhos sucessos carnavalescos reproduzidos pelo trio elétrico. Era a concentração do Moocarnaval, 1º carnaval de rua da Subprefeitura Mooca.

Os foliões eram moradores do Tatuapé, Brás, Belém, Pari, Água Rasa e Mooca, inclusive a madrinha do evento, Michelle Giannella, que retirou aplausos da platéia com seu discurso de abetura. Carros antigos, motocicletas, bicicletas, pedestres - todos se ornaganizaram em alas atrás da bateria da Escola de Samba Mocidade Unida da Mooca, que animou todo o percurso.

O bloco saiu as 16h30 na Rua Jaibarás e ia crescendo à medida em que o trajeto se desenvolvia, chegando em seu destino as 18h. Mas a festa só terminou as 20h, com a apresentação de bandas e da Lokoteria - Bateria do Curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu, passistas da Banda do Candinho

Segundo o subprefeito, "a alegria e animação tomou conta do evento no qual trabalhamos arduamente durante dois meses. Valeu a pena, queremos realizar a segunda edição no próximo ano, a pedido da população."