Reunião do CADES da Subprefeitura Mooca aconteceu nesta segunda-feira

Durante a reunião foram debatidos assuntos relacionados à proteção do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, cultura de paz e atividades relacionadas à Subprefeitura

Na ultima segunda-feira (27), a Subprefeitura Mooca realizou a reunião do CADES (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz), que teve como objetivo promover o debate referente à preservação, conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, além de incentivar a participação social, ampliando a cultura e os ideais de sustentabilidade.

A reunião contou com a presença de funcionários da Subprefeitura, munícipes, e representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, onde foi apresentada uma palestra sobre o trabalho efetuado por cada um dos dois órgãos na região sob jurisdição da Subprefeitura Mooca.

Os munícipes presentes na reunião puderam tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre o trabalho do CRAS, que executa serviços de proteção social básica, atendendo indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. O órgão tem como objetivo principal prevenir a ocorrência dessas situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Em seguida houve esclarecimentos sobre o trabalho da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, que também está atuando para ampliar a arborização na cidade, por meio de estudos técnicos que identificam locais onde o plantio de árvores é necessário. A próxima reunião do CADES está marcada para o dia 26 de março. Fique atento ao site da Subprefeitura Mooca para saber o local e o horário da reunião. A participação será aberta a todos os interessados. Convide o vizinho e venha contribuir com a Subprefeitura!

O CADES tem como base a Lei Municipal Nº 14.887/09, que normatiza a criação do referido conselho que constitui em reuniões consultivas para propor ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de cada região em que estão instalados. Ele é constituído por 16 membros eleitos pela sociedade, sendo oito conselheiros e oito suplentes, além de representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, que podem se reeleger por, no máximo, duas vezes.