Subprefeitura faz doação de materiais para entidades beneficentes

Entidades irão reverter doações de materiais apreendidos, durante as ações de fiscalização da Subprefeitura Mooca, para diversas famílias.

Na manhã desta terça-feira (29), mais de 50 mil itens foram entregues pela Subprefeitura Mooca para entidades beneficentes da região. Entre os materiais doados estavam roupas, calçados, bolsas e brinquedos. Os produtos que foram entregues eram de origem do comércio irregular e foram apreendidos pela Subprefeitura durante o trabalho de fiscalização, nas regiões do Brás e Tatuapé, no ano de 2010.

Durante a entrega dos materiais estavam estavam presentes, representantes da Subprefeitura Mooca, além das 11 entidades que receberam as doações. São elas: Núcleo Assistencial à Criança Excepcional Mundo Encantado (Naceme); Fraternidade Espírita “A Caminho da Luz”; Sociedade Beneficente São Camilo – Centro de Acolhida São Camilo II; Instituição Alice Tibiraça de Civismo e Solidariedade; Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras); Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD); Casa de Saúde Santa Marcelina; Grupo Socorrista Itaporã; Associação Comunitária de São Mateus; Creche Maria Thereza de Mello Mororó e Centro de Recreação e Desenvolvimento da Criança Especial (CRDC).

A entrega aconteceu no pátio da Unidade de Transportes Internos da Subprefeitura, e as entidades destinarão os produtos para famílias carentes da região. “Isso representa a oportunidade de beneficiar 80 famílias com os materiais recebidos”, afirma Wilson Antonio, representante da Fraternidade Espírita “A Caminho da Luz”. Itamar Barbosa, da Casa de Saúde Santa Marcelina, complementa: “Cerca de 200 famílias receberão essas doações, e nos ajudarão a participar ainda mais nas comunidades carentes”.

Esta é a segunda vez no mês que a Subprefeitura, baseada na lei municipal 13.468, organiza a distribuição de materiais com origem das apreensões do trabalho rotineiro de fiscalização. As mercadorias falsificadas seguem para destruição, enquanto as demais, desde que não sejam reclamadas pelo proprietário que deve apresentar nota fiscal, podem ser doadas.

No entanto, para que as entidades possam receber as doações, é necessário que sejam cadastradas no COMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Para informações a respeito basta entrar em contato no telefone: 3101 2546.