Mais acessibilidade e segurança

Reforma em passeios públicos tem como objetivo ampliar a acessibilidade e melhorar a segurança

No mês de novembro foram finalizadas as obras no passeio público das ruas Jaibarás e João Tobias. No local foram efetuadas obras de melhorias da acessibilidade, trazendo mais segurança e conforto para todos os frequentadores do Centro Esportivo e Educacional da Mooca.

No complexo circulam cerca de mil pessoas diariamente, entre crianças, adolescentes e idosos. O local agrega 14 equipamentos públicos municipais, entre escolas, unidades de saúde, biblioteca e uma sede da AACD - Associação de Assistência à Criança com Deficiência.

Foram reformados 1238,67 m² de piso de concreto, instalados 513,44 m² de calçadas verdes e 160 metros de piso intertravado, que ajudam na permeabilidade do solo, melhorando a drenagem superficial evitando alagamentos. Também foram ampliados os espaços ajardinados que aprimoram o paisagismo e realizado o plantio de árvores, que colaboram para uma formação de áreas sombreadas importantes para as caminhadas de idosos e crianças.

Outros locais, na área de abrangência da Subprefeitura Mooca, receberam revitalização do passeio. São eles o entorno das Escolas Municipais de Educação Infantil Cornélio Pires e José Aloysio Rodrigues Correa, ambas na Água Rasa. Ao todo, cerca de 650 m² de calçadas foram entregues no último mês, combinando piso de concreto moldado e grama rasteira.