M'Boi Mirim recebe nova escola de Educação Infantil

A nova unidade de ensino abre vagas para 490 alunos

 A rede municipal ganhou nesta terça-feira (1 de dezembro) mais de mil vagas de educação infantil para crianças de 4 e 5 anos, em duas escolas municipais no Jardim São Luiz e em Paraisópolis. As unidades integram a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Campo Limpo, que atingiu a universalização do atendimento para esta faixa etária. O prefeito inaugurou nesta manhã a EMEI Parque Santo Antonio I, que tem capacidade de atender 490 crianças.

“Essas mil crianças, atendidas por EMEIs bem construídas, têm um futuro garantido. Porque quem tem acesso à educação infantil tem uma vida melhor. A soma de esforços da família com os educadores vai resultar em uma nova geração mais preparada para a era do conhecimento. É uma geração que pode mais e que quer mais”, afirmou o prefeito.

Somente em 2015, a DRE de Campo Limpo, também responsável pelas escolas da região do M’Boi Mirim, abriu 12 escolas voltadas para educação infantil: dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e dez EMEIs. Para as crianças de zero a três anos, serão disponibilizadas até o final deste ano 8.400 novas vagas, em unidades conveniadas. “É impressionante conseguir esta quantidade de vagas em um ano. É uma cidade de interior que somente uma DRE conseguiu ampliar, dando atenção a crianças que agora serão cuidadas pela nossa rede”, explicou o Secretário da Educação da cidade.

A construção da unidade inaugurada recebeu investimentos de R$ 4,3 milhões. A EMEI Parque Santo Antonio I possui seis salas de aula, parque externo e sala multiuso, para atividades de leitura e vídeo, distribuídos em três pavimentos. A equipe é formada por 24 profissionais, sendo 12 professores.

O prédio é equipado com elevador e dois banheiros infantis para pessoas com deficiência. “Quando vim conhecer a escola, minha preocupação era se o prédio era bem adaptado. Conversei com a diretora e fiquei supercontente, tranquila, de que eles iam atender muito bem a minha filha”, conta Marileide dos Santos, mãe de Glória Vitória, 4 anos, com deficiência física.