Jovens da comunidade do fundão de M'Boi Mirim recebem prefeito da capital em audiência pública

Grupo de jovens da comunidade do Fundão de M´Boi Mirim, no extremo sul da cidade, participaram de audiência colocando em pauta suas reivindicações para o prefeito. Além disso, moradores da região puderam conhecer ações da Prefeitura e questionar sobre projetos futuros

O prefeito da capital paulista participou na tarde do último sábado, dia 12 de abril, de um diálogo com grupos e lideranças de jovens da comunidade do Fundão de M´Boi Mirim, no extremo sul da cidade. O encontro, que aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila do Sol, no bairro de Jardim Veracruz, contou ainda com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, do coordenador de Políticas para a Juventude da Prefeitura, do subprefeito do M’Boi Mirim entre outros integrantes de autoridades locais. As pessoas puderam fazer perguntas para o prefeito e os demais participantes do debate, que foi organizado pelo Núcleo de Jovens Políticos do Fundão.

Entre os projetos realizados que beneficiam ou ainda ajudarão a região estão a Unidade Básica de Saúde (UBS) Integral do Jardim Veracruz, que foi inaugurada no ano passado, obras viárias em andamento como a duplicação da Estrada do M’Boi Mirim, com a construção de uma ponte e três pontos do projeto Wi-Fi Livre, que ainda serão instalados. Os jovens pediram também mais incentivo à cultura, ações do programa federal Juventude Viva e melhorias no transporte coletivo. As lideranças da juventude voltarão a se reunir em breve com o prefeito para apresentar novos projetos e discutir encaminhamentos dos pedidos feitos nessa última reunião.

“Nos encontraremos novamente em mais uma reunião de trabalho, com propostas e discussão de ideias referente aos encaminhamentos e demandas que surgiram aqui. Nem tudo dá para ser feito ou entregue em quatro anos, mas é importante para o bairro ter um planejamento futuro”, afirmou o prefeito da capital.

Entre os grupos que participaram do diálogo estão o Núcleo de Jovens Políticos da Vila Fundão, além de organizações não governamentais e associações de bairros vizinhos, como do Jardim Horizonte Azul. “As lideranças políticas estão velhas e retrógradas, com muito paternalismo. Não há um incentivo para o jovem na política. Esse encontro não é importante só para mim ou para o núcleo, mas sim para toda a comunidade”, disse o jovem Isaac de Souza Faria, 21 anos, que além de integrar o núcleo, foi o jovem mais votado da região Sul, empossado em janeiro com 870 votos, na Eleição do Conselho Participativo Municipal, criado no ano passado.