Fab Lab Livre SP oferece cursos no mês das férias

No Espaço São Luís, as oficinas rolam até dia 30

Foto: Arquivo FabLab Livre SP

Durante todo o mês de julho, o Fab Lab Livre SP oferece diversos cursos em suas 12 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo. As opções vão desde introdução à eletrônica e marcenaria, até a modelagem 3D e projeto de móveis.

Os laboratórios de fabricação digital ministram mensalmente 27 cursos, durante as atividades os participantes tem contato com tecnologias e equipamentos de última geração, caso das impressoras 3D (usadas para fazer a impressão de qualquer tipo de figura em três dimensões), cortadoras a laser e fresadoras(usada para cortes ou desbastes de madeira, plásticos, isopor etc).

Os computadores usam software livre, isto permite que os alunos possam instalar os programas utilizados durante os cursos em seus computadores pessoais e praticarem o conhecimento adquirido nas atividades em casa.

É possível criar, desenvolver e construir projetos por meio de uma estrutura capaz de criar formas às coisas que imaginamos ou precisamos no dia a dia. De uma maneira acessível à população, a Rede Pública de Laboratórios de Fabricação Digital está presente em todas as regiões da cidade e visa atingir principalmente jovens e adolescentes durante o recesso escolar.

Confira abaixo as regras para participação dos cursos:

A fim de ampliar a participação, a inscrição deverá ser feita em apenas um curso por quinzena.

Caso seja selecionado, o inscrito receberá um e-mail.

A seleção acontece por ordem cronológica de inscrição e justificativa para realizar o curso.

Se selecionado, caso não compareça às aulas, o aluno será suspenso do processo seletivo por 30 (trinta) dias.

Haverá uma lista de espera com o dobro do número de vagas do curso. Os candidatos que estiverem nesta lista serão selecionados caso haja a desistência notificada de um candidato previamente inscrito no mesmo curso. A confirmação da inscrição também será efetuada por meio de email.

Para participar não são exigidos conhecimentos prévios. A programação completa e o formulário para inscrição podem ser consultados no site fablablivresp.art.br/calendario/mes.