Etapas regionais da 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo são finalizadas

Todos os encontros em subprefeituras já foram realizados

Foram realizadas no últimi sábado, (18), os últimos encontros regionais para debater as diretrizes da 7ª Conferência Municipal da Cidade. Neste ano, São Paulo optou por organizar a Conferência em etapas regionais, uma para cada Subprefeitura da cidade, sendo que esta primeira foi nas Subprefeituras do M’Boi Mirim.

Em cada um dos encontros, foram apresentados os desafios para revisão dos Planos Regionais. Além disso, os participantes indicaram seus representantes territoriais, ou seja, seus delegados na Conferência Municipal, garantindo assim as representações por segmentos e de diversas regiões da cidade.

As Conferências Municipais já se consolidaram como um importante espaço para a discussão ampla e democrática das políticas para as cidades brasileiras. Reúnem a sociedade civil organizada e governos para discutir temas fundamentais para melhorar a vida nas cidades e fazem parte da primeira etapa para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que terá como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Planos Regionais
Os Planos Regionais são instrumentos de planejamento e gestão da política urbana que têm como objetivo detalhar as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito territorial de cada subprefeitura, articulando as políticas setoriais e complementando as questões urbanístico-ambientais em seus aspectos físicos e territoriais.