Seminário Trabalho e Educação no Desenvolvimento de São Paulo

Evento acontecerá nos dias 21 e 22, com temas sobre políticas públicas, geração de emprego e renda. Inscreva-se!

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e em parceria com a Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura e a Fundação Perseu Abramo, realiza o Seminário Trabalho e Educação no Desenvolvimento da Cidade de São Paulo. O evento será aberto amanhã, 21, no Novotel Jaraguá, às 9h, com a conferência que aborda “As políticas públicas como indutoras do desenvolvimento – o necessário projeto de educação”.

O público ainda terá a oportunidade de acompanhar o debate de mais duas mesas que tratarão de assuntos como: “O trabalho como princípio educativo: desafios e perspectivas da cidade de São Paulo” e “Uma nova perspectiva de sociedade – a disputa de valores na reconstrução do debate sobre o trabalho e a educação”.

Já no dia 22, terça-feira, o seminário terá como palestra de abertura a “Conexão Juventude, trabalho e educação”, seguida pelos temas “O mundo do trabalho em suas várias dimensões e o papel estratégico da educação” e “A educação para o trabalho como elemento central para o desenvolvimento de São Paulo”.

O objetivo do seminário é discutir o trabalho como princípio educativo, fortalecendo assim as políticas públicas que contribuem para o desenvolvimento da capital. Para o secretário municipal do Trabalho, a articulação das políticas públicas de trabalho e educação é essencial para a conformação de um processo constante de formação profissional ligado ao desenvolvimento social, solidário e inclusivo. “A agenda das cidades passa por essa lógica, rumo a um novo modelo que atenda as demandas da população mais excluída e das periferias”, ressalta.

Entre os palestrantes estão o economista Ladislau Dowbor, o diretor do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clemente Ganz Lucio e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gaudêncio Frigotto e a presidenta da União Estadual dos Estudantes, Flávia Oliveira.

Serviço

Seminário Trabalho e Educação no Desenvolvimento da Cidade de São Paulo

Datas: 21 e 22 de junho

Local: Novotel Jaraguá (rua Martins Fontes, 71 – Centro)