Complexo Viário Itapaiúna está prestes a ser concluído

A previsão é de que a ponte seja entregue no segundo semestre deste ano

As obras no Complexo Viário Itapaiúna já estão em fase de finalização, e a entrega deve ser feita em breve. Desde o dia 05/06 (domingo) o sentido bairro da Av. Itapaiúna foi liberado ao trânsito. O acesso pela Marginal Pinheiros é feito por um novo viário, que recebeu paisagismo e sistema de drenagem.

A ponte está praticamente concluída e nas próximas semanas receberá pavimentação asfáltica no trecho central até o encontro com o desemboque da ponte na pista central da Marginal Pinheiros sentido centro.

Sobre a linha férrea, o guarda-corpo é mais alto para proteção da estação.

No local da ponte haverá também espaço para lazer. Uma quadra poliesportiva foi concluída, e os aparelhos de ginástica ao ar livre, que ficarão ao lado, já estão em fase de implantação.

O sistema de iluminação sobre a ponte a na nova Av. Itapaiúna é de Led, que são mais eficientes e econômicas.

A ponte Itapaiúna terá 340 metros de extensão, com três faixas de rolamento em mão única e ligará a Av. Dr. Chucri Zaidan à Rua Itapaiúna, atravessando a Marginal Pinheiros.

O acesso à nova ponte será pela rua Itapaiúna (sentido av. João Dias) e pela marginal do rio Pinheiros (sentido Interlagos). O tráfego será direcionado à av. das Nações Unidas (pista local). A intenção é desafogar o trânsito das pontes João Dias e Transamérica.

A previsão é de que o Complexo Viário Itapaiúna seja concluído ainda no segundo semestre deste ano.

Confira as plantas ilustrativas do projeto: