"O segredo dos diamantes" abre a 9ª temporada do Projeto CINEB

O filme será exibido neste sábado, 30, no Jardim Ângela

O projeto CINEB, que há nove anos promove sessões gratuitas de filmes nacionais em comunidades da capital paulista e Grande São Paulo, estreia nova temporada de longas-metragens com a exibição do filme: O Segredo dos Diamantes, do diretor Victor Lopes. O filme entra em cartaz no CINEB com cinco exibições que acontecem durante os meses de abril e maio pela cidade. As sessões passarão pelos bairros: Rio Pequeno-Zona Oeste, Itaim Paulista e Vila Rica- Zona Leste, Jardim Angela – Zona Sul, Jardim Fontalis- Zona Norte.

"Nós levamos toda a infraestrutura para montar nossa sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro que leva saquinhos personalizados do Projeto.Desta forma, o CINEB tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes da cidade", diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

A terceira sessão do filme acontece no dia 30 de abril, no Salão da Paróquia Santos Mártires. O filme conta a história de Ângelo (Matheus Abreu) chega à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais, após passar por um imprevisto com os pais. A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes. Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo conta com a ajuda de seus amigos, Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvêa). A classificação indicativa do filme 10 anos.

"O nosso sindicato é um sindicato cidadão. E o CINEB é mais uma história de sucesso entre as nossas iniciativas. Por que levar cultura e lazer para a população ajuda a nos transformar em uma sociedade melhor e mais justa", afirma Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Cinema brasileiro nas telas do CINEB

O CINEB é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para várias regiões da cidade. O projeto, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções, já contabiliza um público superior a 50 mil pessoas em mais de 389 sessões gratuitas em comunidades e universidades de São Paulo. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 86 longas-metragens e 55 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Mais informações em: http://cineb.spbancarios.com.br

Acompanhe também notícias no Facebook.

Serviço:

FILME: O SEGREDO DOS DIAMANTES

CURTA: MEU AMIGO NIETZSCHE

DATA: 30 DE ABRIL- SÁBADO – 19H

LOCAL: No Salão da Paróquia Santos Mártires

ENDEREÇO: Rua Luis Baldinato,09 – Jd Angela

RETIRADA DE CONVITES: na secretaria da igreja

INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br