Operação Cata-Bagulho em M'Boi Mirim

Saiba o local, data e horário da coleta em sua região

A Subprefeitura de M’Boi Mirim realiza no próximo sábado, 16/04/2016, das 08h00 às 14h00, mais uma Operação Cata-Bagulho. Hoje, o descarte de materiais é realizado pela divisão de setores.
 

Para não ser prejudicada no Jardim Ângela e Jardim São Luis, a coleta dos inservíveis é realizada toda semana, atendendo diferentes setores. Cada setor recebe a operação 3 vezes ao ano, em meses alternados. A avaliação foi realizada pela STLP (Supervisão Técnica de Limpeza Pública) da subprefeitura e pela empresa Soma, que concordaram na melhoria do serviço, para atender todos os munícipes. Anteriormente, a coleta era baseada pelas ruas cadastradas no atendimento por UBS (Unidade Básica de Saúde).
 

Poderão ser descartados objetos em desuso, como móveis velhos, camas, colchões, armários, fogões, pneus, madeira, metal e eletrodomésticos. Vale lembrar, que não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, material de jardinagem, ou alimentos.
 

A Operação Cata Bagulho tem o objetivo de prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados e proibidos. Evitando assim, problemas futuros à população, ao meio ambiente, para evitar a proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti, de escorpiões, ratos entre outros bichos que possam ameaçar as pessoas.
 

Lembrando que o descarte inapropriado, fora dos horários e nos locais não agendado, poderá causar transtornos munícipe ou empresa com multa de R$ 14 mil, considerado crime ambiental, em caso de flagrante.
Se o morador de M’Boi Mirim quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar à subprefeitura de sua região, pois além de prejudicar a conservação do espaço público.
 

Veja aqui os endereços por setores e registre a sua semana para acompanhar os dias que a operação cata-bagulho passará pela sua rua.