CEU Vila do Sol terá evento de combate à dengue

Dia D contará com programação repleta de informação e diversão

Jogo de tabuleiro ensina sobre ciclo da água

Neste sábado (13) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com Secretaria Municipal de Educação, participará do “Dia Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Aedes aegypti”. Vários Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade de São Paulo também receberão atividades educativas e de promoção à saúde com foco na conscientização da população em relação ao controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus.

Na região sul, o evento acontecerá das 9h às 13h no CEU Vila do Sol, no Jardim Ângela, em M’ Boi Mirim. O local faz fronteira com o Capão Redondo, contemplando, assim, duas áreas com grande número de notificações de casos de dengue.

A programação - que contará com atividades envolvendo temas como a dengue e questões ambientais -, é uma realização do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) e da Supervisão Técnica de Saúde da região de M’ Boi Mirim.

Entre as atividades oferecidas haverá um jogo interativo de tabuleiro sobre o combate ao Aedes aegypti. Os participantes também poderão ver o mosquito transmissor da doença e outras pragas em uma exposição de animais sinantrópicos.

Pensando verde

Os problemas ambientais também influenciam na proliferação de doenças. Pensando nisso, foram incluídas na programação atividades que envolvem o meio ambiente. Entre elas, haverá jogo de tabuleiro sobre a água, teatro de fantoches estimulando a posse responsável de animais, uma exposição de brinquedos recicláveis e o Cine Ambiental, que apresentará vários curtas abordando o tema meio ambiente.

“Estamos compondo uma programação dinâmica e interativa para esse evento de enfrentamento ao Aedes aegypti e sensibilização sobre várias questões ambientais. É muito importante participar, junto com a comunidade, pois torna atuação das pessoas mais efetiva”, explica Pollyanna Câmara, gestora regional do PAVS.

Serviço
CEU Vila do Sol
Endereço: Avenida dos Funcionários Públicos, 369 – Jardim Ângela.
Data e horário: 13/02, das 9h às 13h.