CATe procura gerar novos empregos na região

O investimento em empreendedorismo ajuda a desenvolver novas vagas em empresas locais

Desde novembro de 2013, estão disponíveis na Praça de Atendimento da Subprefeitura de M’Boi Mirim os serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), uma rede direcionada ao atendimento e auxílio de cidadãos que procuram novos empregos.

O CATe oferece vagas e cursos de especialização nos mais diversos setores. O cadastro pode ser realizado através do site ou dos postos de atendimento. Para isso o trabalhador deve estar munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT.

Além das oportunidades de trabalho, o CATe oferece a emissão de documentos, como carteira de trabalho, cursos de especialização técnica, habilitação do seguro-desemprego, inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  entre outros.

Desde 2014, o CATe também investe em serviços no setor de empreendedorismo em todas as regiões, para aumentar o número de empregos e empresas em todos os bairros, para ajudar no desenvolvimento de diversas localidades, e facilitar a busca por empregos na região de quem vai ingressar no mercado de trabalho.

O Horário de funcionamento é o mesmo da Subprefeitura, das 8h00 às 17h00.

A ação é uma iniciativa da Subprefeitura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Conheça mais sobre o CATe no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/espaco_do_trabalhador/centro_de_apoio_trabalho/