Jardim Monte Azul recebe iluminação por LED

Prefeito virá inaugurar a instalação das novas lâmpadas modernas no bairro

 

A instalação de cerca de 500 unidades de lâmpadas led, novas e remodeladas, em dez quilômetros de vias no Jardim Monte Azul, com investimento de 1,750 milhão, foi concluída entres os dias 14 e 30 de dezembro. O diretor do Departamento de Iluminação Pública - Ilume, Alberto Serra, avisa que no jardim Ângela haverá 10100 pontos, anunciado pelo prefeito Fernando Haddad que virá inaugurar a nova iluminação

A inauguração contará com a presença também do Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, o diretor da Ilume, Alberto Serra, subprefeito Nerilton do Amaral, lideranças do bairro, moradores, conselheiros participativos, vereadores, entre outras autoridades.

A nova iluminação do Jardim Monte Azul, composta por 520 luminárias LED, contemplou 70 logradouros, entre ruas, escadões, avenidas, praças e vielas, numa extensão de 10 quilômetros, beneficiando 80 mil moradores, assistindo um conjunto de 700 famílias, ao custo estimado de R$ 1,750 milhão.

As lâmpadas de led segundo o diretor da Ilume são mais modernas e geram mais economia. Seu consumo reduz para 50% em relação as lâmpadas de vapor de sódio, que foram substituídas, uma questão de sustentabilidade e atenção ao meio ambiente.

A cidade ganha com a modernidade das lâmpadas, afirma o subprefeito de M’boi Mirim, Nerilton do Amaral, num local melhor e mais iluminado, e com isso garantir mais segurança pública ao cidadão, valorizando as comunidades na região.

A atual gestão já remodelou em toda cidade cerca de 255 mil pontos de iluminação (substituição de lâmpadas com pouca eficiência energética por outras mais potentes) e instalou outros 51 mil pontos novos. No final do ano de 2015, a prefeitura transformou Heliópolis no primeiro bairro da América Latina a receber este tipo de iluminação.

Estas intervenções em LED pela cidade serão ampliadas em 200 bairros de oito distritos, que deverão ser iluminados por essa tecnologia, num projeto que prevê a instalação de cerca de 60 mil luminárias. Para tanto, deverão ser investidos aproximadamente R$ 195 milhões. A expectativa é que as melhorias estejam concluídas até a metade de 2016.

Entre estas localidades, se destacam os distritos da Brasilândia (9.400 pontos), Jardim Ângela (10.100), Jardim Helena (5.900), Lageado (6.800), Pedreira (11.300), Raposo Tavares (5.300) e Sapopemba (11.300). Para lembrar – Avenida 23 de maio, Marginal do Rio Pinheiros, entorno do Estádio do Corinthians, baixos do Elevado Costa e Silva (Minhocão) são alguns locais

Serviço:
O quê: Inauguração da Instalação das novas lâmpadas de Led no Jardim Monte Azul
Quando: quarta-feira, dia 06 de janeiro, às 20h
Onde: Rua Vitalina Grasman, 290 - Jardim Monte Azul - início do roteiro de caminhada do Prefeito Haddad na rua Maurício Pacheco Tavares, 17 ( entrada da Travessa Ângelo Amadei ) veja mapa em anexo