Chácara Santa Maria recebe serviço de recapeamento

Os serviços incluem a recuperação de guias e sarjetas e a colocação de cinco lombadas, primordiais para segurança dos munícipes.

A segurança é uma das prioridades da atual gestão da prefeitura de São Paulo. Pensando nisso a Subprefeitura do M’Boi Mirim realiza diariamente diversos serviços de readequação de vias e recuperação de guias e sarjetas.

A quantidade de buracos eram os problemas principais da rua Ciclades, até as casas sofriam rachaduras pelo impacto da velocidade dos veículos. Para melhorar a segurança dos munícipes, foram implantadas cinco lombadas, que diminuiu a velocidade dos veículos. Everaldo, morador da Chácara Santa Maria, lembra que "uma criança de 11 anos foi vítima fatal, em anos anteriores, pela péssima qualidade do asfalto, do atropelamento de um caminhão". Ele disse que agora as pessoas estão mais seguras para andar nas ruas e nos veículos.

Atualmente toda extensão, 1,5km, da Rua Ciclades, na Chácara Santa Maria, foi beneficiada com esses serviços. As obras de readequação atendem mais de 150 mil pessoas que vivem nessa região. Outras vias importantes na região, como as ruas das Três Marias e Jararaú, também, são revitalizadas.



Estes trabalhos, além de melhorar o trânsito da população, auxiliam o sistema de drenagem das ruas, principalmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes. Com uma via em bom estado o acesso é mais seguro e confortável, tanto para pedestres quanto para os motoristas.

A subprefeitura tem trabalhado muito para oferecer à população de M'Boi Mirim o melhor. São centenas de obras, manutenção e serviços realizados diariamente com todas as equipes. É a prefeitura fazendo o que precisa ser feito.