Participe do Ato de Laçamento da Consulta Pública do Programa de Expansão WiFi Livre SP

Na região do M’Boi Mirim três pontos já estão funcionando, sendo eles no Pólo Cultural do Jd. Ângela, Largo da Piraporinha e Praça do Feirão no Jd. São Luís

Entenda mais sobre o programa:

O WiFi Livre SP é um programa que visa tornar a internet banda larga acessível ao usuário, em locais públicos de grande circulação de pessoas na cidade, entre praças e parques, além de promover a ocupação desses espaços. Os serviços estão disponíveis desde dezembro de 2014.

Os usuários possuem o direito a uma velocidade individual e efetiva de 512 kbit/s, estável e de qualidade, suficiente para assistir a vídeos, baixar arquivos e navegar pela Internet. Qualquer cidadão pode se conectar desde que possua um aparelho compatível com o padrão wifi. Não é preciso ter cadastro para navegar.

Ampliação

Concluída a instalação dos mais de 120 pontos de internet gratuita previstos na licitação, a Prefeitura tem agora como intuito ampliar o programa WiFi Livre SP para outros locais. De acordo com o prefeito, a administração tem sido procurada por empresários interessados na iniciativa. Está sendo estudada a expansão da rede para outras praças. Uma das propostas apresentadas trata da possibilidade de inserção publicitária nos locais onde o serviço está disponível ou até mesmo de modo virtual, mediante a conexão do usuário.

Segurança e qualidade

O contrato firmado pela Prefeitura prevê controle de qualidade, estabilidade de conexão e garantia de banda. Todos os dados que circularem na rede serão protegidos por confidencialidade e não haverá qualquer restrição no conteúdo acessado. O prestador de serviço não está autorizado a filtrar o tráfego por IP de origem ou de destino, por aplicação ou por conteúdo, exceto para cumprir legislação em vigor. As redes possuem um sistema de gestão que permite detectar e evitar possíveis incidentes e cumprir determinações legais e judiciais.
Os pontos de internet gratuita oferecida pela Prefeitura podem ser conferidos no site do Programa WiFi Livre SP aqui