Programa Rua Aberta: Avenida Luiz Gushiken será aberta todos os domingos a partir das 10h

Coloque na agenda. Em breve atividades de cultura e esportes farão parte do programa

A avenida Luiz Gushiken, no M’Boi Mirim, faz parte do Programa ‘Rua Aberta’ da Prefeitura de São Paulo. No local as pessoas podem usufruir de lazer e interação social. A via será fechada para o trânsito de veículos e aberta para atividades ao ar livre.

A operação de trânsito será monitorada no M’Boi Mirim por um gestor e quatro agentes de campo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), responsáveis pela operação e execução dos bloqueios, monitoramento e liberação das vias ao final da tarde. Além disso, serão utilizados cavaletes, faixas e banners de orientação aos usuários da região e público, supercones e rolo de fita.

A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito na região para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres.

Programação Cultural

Como próximas atrações estão confirmadas as apresentações infantis da "Trupe Pé de Histórias" (24/04), e Kiara Terra (15/05), além do show musical da "Banda Paralela (26/06). Todas a programação tem início previsto para às 14 horas da tarde.

Rotas alternativas
Avenida Luiz Gushiken
A partir das 10h, serão orientados os seguintes caminhos alternativos: avenida Guido Caloi, avenida Guarapiranga e estrada do M’ Boi Mirim, para acesso à rua Guilherme Valente e também para a rua José Barros Magaldi.

Transporte coletivo
Os ônibus que utilizam a avenida Luiz Gushiken (sentido Bairro) deverão utilizar a avenida Guido Caloi, avenida Guarapiranga e estrada do M’ Boi Mirim como itinerário alternativo.

Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais canalizados com cones e cavaletes. Não transponha bloqueio, sujeito ao enquadramento 606-81, artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “transpor bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares” é infração grave, com ônus de 5 pontos na Carteira de Habilitação.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.